
Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube
André Rizek considera Wesley o melhor lateral-direito hoje no Brasil. Na avaliação do profissional, o jogador do Flamengo, inclusive, tem tudo para ser uma das novidades na próxima convocação da seleção brasileira para os dois jogos das Eliminatórias.
A Seleção recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. Recentemente, Dorival Júnior marcou presença na Supercopa e o camisa 43 foi um dos destaques do rubro-negro.
“O Flamengo tem um lateral-direito, Wesley, que provavelmente será convocado para a seleção brasileira e é o titular absoluto da posição”, projetou Rizek.
Alvo constante de times da Europa, Wesley está bastante valorizado no mercado. O Flamengo, ciente do assédio, espera por uma proposta maior na janela do meio da temporada.
“Na janela do meio do ano, o Wesley vai jogar na Europa, o Flamengo tem recusado ofertas astronômicas porque sabe que na janela do meio do ano equipes de ponta pagarão mais”, acrescentou Rizek.
Neste Campeonato Carioca, o camisa 43 tem sido uma das grandes referências da equipe de Filipe Luís.
Flamengo recusa proposta por Wesley
Na semana passada, a nova diretoria do Flamengo disse ‘não’ para uma proposta do Zenit, da Rússia, de 25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na cotação atual) pelo lateral. Internamente, o clube não pretende abrir mão do jogador de 21 anos agora.
A expectativa é que Wesley vai se valorizar ainda mais nesta temporada e poderá render uma transferência mais robusta para o futebol europeu no futuro.
“Quando abrir a janela, tem clube europeu disposto a pagar alto pelo Wesley. É um jogador que, tudo indica, será convocado pelo Dorival”, declarou o apresentador do SporTV.
Citado por Rizek, Wesley está na mira de italianos
Além dos russos, Wesley é alvo de equipes da Inglaterra e da Itália. De acordo com o ge.com, o Milan procurou o Flamengo e demonstrou interesse no lateral. No meio do ano passado, o atleta quase foi vendido para a Atalanta, mas a negociação melou antes da assinatura.
Seu contrato com o Rubro-Negro é válido até o final de 2028.