
Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube
André Rizek não inclui o São Paulo na mesma prateleira de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão. Apesar de considerar o Tricolor um time competitivo sob o comando de Luis Zubeldía, o jornalista acredita que há outros concorrentes com maiores possibilidades de conquistar o título nacional de 2025.
No “Seleção SporTV”, o apresentador demonstrou certo pessimismo ao avaliar a equipe paulista perante um torneio de 38 rodadas, que exige um elenco numeroso, sobretudo do ponto de vista técnico.
“Confesso que não tenho essa expectativa com o São Paulo no Campeonato Brasileiro”, afirmou Rizek.
Em 2024, o São Paulo terminou o Brasileirão com a sexta melhor campanha, alcançando 59 pontos. Ao todo, foram 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Foram 53 gols marcados e 43 sofridos.
Depois de flertar com o rebaixamento nas primeiras partidas, ocasionando, inclusive, a demissão de Thiago Carpini, o Tricolor, com Zubeldía, engatou uma sequência de bons resultados que o levaram para a parte de cima da tabela. Mesmo disputando ao mesmo tempo as Copas, o time conseguiu se manter entre os primeiros.
Flávio Prado ‘repete’ discurso de Rizek
Mais do que no elenco, Flávio Prado não confia no trabalho de Luis Zubeldía. Na avaliação do jornalista da Rádio Jovem Pan, o time paulista pode ter êxitos na Copa do Brasil ou Libertadores.
“O São Paulo tem chances nestes torneios de mata-mata e tal, campeonato brasileiro a chance é nenhuma. Ele vai brigar por Libertadores no máximo. Aí vai você, dá sorte no mata-mata, pega bons adversários e pode avançar”, declarou Flávio Prado.
Segundo Flávio, inclusive, Zubeldía tem boas chances de ser demitido em caso de insucesso já no Campeonato Paulista.
SPFC pode ter nova saída
O volante Santiago Longo está próximo de rescindir seu vínculo com o São Paulo. Emprestado pelo Belgrano, o jogador vê com bons olhos um retorno antecipado ao clube argentino por entender que não terá muito espaço com Zubeldía.
Além de Alison e Pablo Maia, os titulares, o meio-campista ainda precisaria disputar posição com Marcos Antônio, Bobadilla e Luiz Gustavo.