
Rizek em vídeo publicado para as redes sociais do "ge" (Reprodução)
Em post feito no “X”, o jornalista André Rizek ligou o alerta para o Corinthians, após a classificação dramática na pré-Libertadores, diante do Universidad Central, nesta quarta (26), em Itaquera. Na avaliação dele, o alvinegro mostrou debilidades contra o modesto time venezuelano que preocupa.
No comentário, o apresentador do “Seleção Sportv” disse que, dada a qualidade do adversário, o Timão já deveria ter liquidado a fatura já no jogo de ida, para ter um conforto de preservar peças no duelo da volta, já visando o embate decisivo contra o Mirassol, domingo, pelo Paulistão.
“Corinthians desgastou seus jogadores muito mais do que devia. Era pra ter resolvido na Venezuela e fazer festa hoje. Drama até 50 do 2º tempo. Três gols sofridos no confronto. Depois da festa… o desempenho deve ser tratado como problema a resolver”, avaliou Rizek.
Corinthians desgastou seus jogadores muito mais do que devia. Era pra ter resolvido na Venezuela e fazer festa hoje. Drama até 50 do 2o tempo. Três gols sofridos no confronto. Depois da festa… o desempenho deve ser tratado como problema a resolver.
— André Rizek (@andrizek) February 27, 2025
Corinthians tem alta média de gols sofridos
A fragilidade defensiva do Corinthians citada por Rizek se traduz em números. No recorte dos últimos cinco jogos, o time foi vazado oito vezes, não passando em branco em nenhum dos confrontos, que envolvem as disputas do Paulistão e Libertadores. Somente contra o Universidad Central foram três tentos em duas partidas.
Na temporada 2025 como um todo, a equipe de Ramón Díaz realizou 14 jogos, e sofreu gols 16 vezes. Apesar disso, o alvinegro só foi superado uma única vez: o clássico diante do SPFC, no MorumBIS.
Rizek exalta torcida do Timão
Em vídeo publicado nas redes sociais do “ge” nesta quarta-feira (26), horas antes do confronto decisivo na Libertadores, André Rizek fez questão de enaltecer o papel decisivo e a importância da torcida do Corinthians nas arquibancadas, classificando os alvinegros em um patamar diferenciado.
Na oportunidade, o apresentador do Sportv chamou atenção para o fato do Timão sempre lotar a Neo Química Arena, com público superando sempre a casa dos 40 mil torcedores. No duelo da pré-Libertadores, a equipe chegou à marca do 25º consecutivo superando este barreira de pagantes.