Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube
André Rizek tem convicção dos times que irão disputar os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro 2025. Na visão do jornalista, dificilmente as três competições mais importantes do calendário fugirão daqueles com os elencos mais fortes.
Além disso, são equipe que possuem uma condição financeira muito mais favorável que os demais e capazes de qualificar ainda mais seu grupo de jogadores. Casos de Flamengo e Palmeiras, por exemplo, que largam na frente.
“Quando você olha os campeões dos últimos. Palmeiras do Abel Ferreira em 2020, Galo em 2021, do Hulk, Flamengo em 2022 ganhou a Libertadores e Copa do Brasil. Em 2023, São Paulo, e 2024 deu Flamengo de novo. É muito difícil que neste ano o caneco fuja dos elencos mais fortes, dos times mais óbvios”, relatou Rizek.
“Algumas zebras certamente irão acontecer e isso dá o charme da competição. Agora, vamos falar a verdade, briga por título mesmo a Copa do Brasil ficará entre aqueles nomes óbvios que serão também os candidatos na Libertadores e Brasileiro”, acrescentou Rizek.
Botafogo enfraquecido
O Botafogo, sensação da temporada passada foi desfigurado com as saídas de Thiago Almada, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Além, é claro, do técnico Artur Jorge e até hoje o Fogão não definiu o substituto.
Rizek elege time mais completo no Brasil
Além de um ataque poderoso, tendo peças como Arrascaeta, Bruno Henrique, Cebolinha, Luiz Araújo, Plata, Pedro, entre outros, o Flamengo, para Rizek, montou um sistema defensivo que nenhuma outra equipe possui hoje no Brasil.
“O ataque do Flamengo é muito bom, mas há outras equipes também com bons atacantes. Agora, no setor defensivo, não vejo nenhum outro páreo para o que o Flamengo montou este ano. O lateral que virou técnico montou uma defesa que o clube, talvez, não tenha desde 2019”, opinou o apresentador.

