
Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF
A seleção brasileira com Neymar foi antecipada nesta semana por André Rizek. No próximo dia 7, o camisa 10 do Peixe vai reencontrar outros três jogadores que também serão convocados para os compromissos contra Colômbia e Argentina.
“Os jogadores que estarão convocados: Raphinha, Vinicius Júnior e Rodrygo, além do Neymar.” Estes quatro serão convocados. A gente não consegue cravar os outros”, disse Rizek.
A princípio, todos os quatro vivem um momento muito bom em seus respectivos clubes. Raphinha, por exemplo, se tornou nesta temporada uma peça fundamental para o Barcelona. Atuando até mais centralizado, o brasileiro ostenta 27 gols e 17 assistências.
Citado por Rizek, Neymar mira convocação
De volta ao Brasil, mais precisamente no Santos, Neymar tem impressionado pela alta minutagem com a camisa santista no Campeonato Paulista. No jogo passado, foi autor de um golaço olímpico e duas assistências para Tiquinho Soares.
“Com certeza (quero estar à disposição na próxima Data FIFA). A preparação para a Copa do Mundo (de 2026) não começa no ano que vem, já começou faz tempo. Desde que eu me lesionei, o meu foco sempre foi buscar a volta (à seleção), a jogar e a jogar pela seleção brasileira”, disse Neymar.
Seleção brasileira precisa reagir nas Eliminatórias
Em situação preocuoante nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Brasil enfrenta a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires, às 21h.
Neste momento, a Seleção ocupa o quinto lugar com 18 pontos, sete a menos do que a líderArgentina.
“Espero que esse trabalho [de observação no exterior] tenha sido o início, se Deus quiser, de um momento em que nós possamos finalizar a nossa classificação rumo à Copa do Mundo”, disse Dorival Júnior.