
Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube
André Rizek está convicto de que seria um grande equívoco a demissão de Zubeldía no São Paulo. Apesar do futebol abaixo da expectativa, o jornalista entende que, por ser um início de temporada, seria cedo demais uma troca na comissão técnica.
Durante o “Seleção SporTV”, o apresentador disse que somente diante de algo muito grave repensaria a continuidade do argentino, o que não parece ser até o presente momento.
“Eu sou muito conservador com demissão de técnico. Você só demite no começo de uma temporada se você identificar muito claramente que esse técnico não vai te levar a lugar nenhum, algum problema grave entre ele e os jogadores, que taticamente o clube não anda e eu não consigo enxergar nada disso ainda no Zubeldía“, afirmou Rizek.
“Embora o São Paulo esteja muito ruim, não vença há cinco jogos, eu esperaria ainda um pouquinho mais. Tecnicamente está jogando mal, horrível, mas ainda estamos em fevereiro”, acrescentou o jornalista.
Segundo o repórter André Hernan, o trabalho seguirá. Caso o Tricolor seja eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, o risco da demissão é real.
Citado por Rizek, Zubeldía ‘decepciona’ Silas
Paulo Silas parece pessimista com o trabalho de Zubeldía no São Paulo. Para o ex-jogador, o treinador precisa encontrar um equilíbrio entre defesa, meio e ataque.
“Ele precisa achar uma fórmula de dar velocidade do meio para frente, e estar fechado lá atrás”, analisou o ex-jogador.
Diniz no São Paulo?
Livre no mercado desde a saída do Cruzeiro, Fernando Diniz é um nome forte nos bastidores do São Paulo. De acordo com Jorge Nicola, o empresário do treinador almoçou com representantes do clube paulista.
“Hoje, o Fernando Diniz é o favorito do departamento de futebol. Essa reunião serviu para entender as condições de um eventual acordo com o treinador. O maior obstáculo de Diniz é a repercussão extremamente negativa entre os torcedores. Tite e Renato Gaúcho estão descartados”, informou Nicola.