Home Futebol Rizek reprova demissão de técnico badalado no Brasil hoje: “Não demitiria”

Rizek reprova demissão de técnico badalado no Brasil hoje: “Não demitiria”

Apresentador do Grupo Globo é sincero e classifica como erro uma eventual troca no comando

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
 Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube

Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube

André Rizek está convicto de que seria um grande equívoco a demissão de Zubeldía no São Paulo. Apesar do futebol abaixo da expectativa, o jornalista entende que, por ser um início de temporada, seria cedo demais uma troca na comissão técnica.

Durante o “Seleção SporTV”, o apresentador disse que somente diante de algo muito grave repensaria a continuidade do argentino, o que não parece ser até o presente momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sou muito conservador com demissão de técnico. Você só demite no começo de uma temporada se você identificar muito claramente que esse técnico não vai te levar a lugar nenhum, algum problema grave entre ele e os jogadores, que taticamente o clube não anda e eu não consigo enxergar nada disso ainda no Zubeldía“, afirmou Rizek.

“Embora o São Paulo esteja muito ruim, não vença há cinco jogos, eu esperaria ainda um pouquinho mais. Tecnicamente está jogando mal, horrível, mas ainda estamos em fevereiro”, acrescentou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o repórter André Hernan, o trabalho seguirá. Caso o Tricolor seja eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, o risco da demissão é real.

Citado por Rizek, Zubeldía ‘decepciona’ Silas

Paulo Silas parece pessimista com o trabalho de Zubeldía no São Paulo. Para o ex-jogador, o treinador precisa encontrar um equilíbrio entre defesa, meio e ataque.

“Ele precisa achar uma fórmula de dar velocidade do meio para frente, e estar fechado lá atrás”, analisou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Diniz no São Paulo?

Livre no mercado desde a saída do Cruzeiro, Fernando Diniz é um nome forte nos bastidores do São Paulo. De acordo com Jorge Nicola, o empresário do treinador almoçou com representantes do clube paulista.

PUBLICIDADE

“Hoje, o Fernando Diniz é o favorito do departamento de futebol. Essa reunião serviu para entender as condições de um eventual acordo com o treinador. O maior obstáculo de Diniz é a repercussão extremamente negativa entre os torcedores. Tite e Renato Gaúcho estão descartados”, informou Nicola.

Better Collective