
Dorival Jr. durante convocação pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro, CBF) - Foto: Rafael Ribeiro, CBF
Apontado como melhor goleiro em atividade no Brasil, Hugo Souza pode ser uma das novidades na convocação da seleção brasileira no dia 7. André Rizek, porém, não parece ter tanta certeza de que o camisa esteja preparado para este salto na carreira.
“É inegável que o Hugo é um dos personagens do sucesso corintiano. Ele tem defesas e falhas impressionantes. Eu acho que ele é um goleiro que não tem um meio termo, ele é capaz no mesmo jogo de fazer defesas milagrosas e levar gols bobos, como foi na Libertadores“, disse o apresentador do SporTV.
Na classificação sofrida do Corinthians, na Libertadores, Hugo Souza fez importantes intervenções e em alguns momentos até evitou um vexame do Timão, mas cometeu uma falha no gol da Universidad Central de Venezuela. Para Rizek, o arqueiro não transmite total confiança.
“Quando eu vejo as pessoas falando que o Hugo precisa ser convocado, eu lembro que as falhas que ele comete me levam a rebater este assunto. Ele se torna um perigo para jogos de mata-mata, muito imprevisível. É um goleiro que precisa evoluir, ser mais regular”, analisou.
Casagrande ‘contesta’ Rizek e defende Hugo na seleção
Walter Casagrande entende que Hugo Souza hoje é merecedor de uma chance na seleção brasileira. Segundo Casão, o goleiro corintiano tem lugar para ser o terceiro selecionado de Dorival Júnior.
“Essa terceira vaga é para um goleiro jovem. Eu acho que, entre os jovens, ninguém está à altura nesse momento do Hugo Souza. Para mim, o Dorival vai levar o Hugo como terceiro goleiro nessa próxima convocação”, disse Casagrande.
Brasil em situação dramática nas Eliminatórias
Em situação delicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Brasil enfrenta a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45, e a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. São dois jogos extremamente decisivos para o futuro do time canarinho.
Caso os resultados sejam negativos, a pressão sobre Dorival tende a ser ainda maior. Neste momento, a seleção ocupa o quinto lugar com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina.