Rizek em programa do Sportv (Reprodução - YouTube)
André Rizek disse não classificar uma eventual eliminação do Palmeiras no Campeonato Paulista como um vexame. Em vídeo publicado nesta quinta (20), ele saiu em defesa de Abel Ferreira, apontando que o português tem muito crédito por tudo que conquistou nos últimos anos e não merece pressão.
Na avaliação do comentarista, o Palmeiras tem uma estrutura base formada, liderada por um comandante competente, e que tem potencial de extrair muito da equipe, que passa por um processo de ajuste com a chegada de novos jogadores.
“Está longe no meu entendimento de merecer uma crise, desconfiança. Uma coisa é o resultado ruim, de um treinador que chegou agora, de um elenco que está sendo montado, normal desconfiar. Agora desconfiar do elenco do Abel, depois de tudo o que o cara fez?”, refletiu André Rizek.
“Contestar só que porque o Campeonato Paulista não foi bom? Eu acho que é um baita exagero. Palmeiras tem técnico bom, elenco bom. Vou considerar uma eventual queda com um escorregão. Ano passado, o Botafogo não chegou ao mata-mata do estadual e foi o grande time da temporada”, acrescentou.
A matemática do Palmeiras no Paulistão
Para evitar uma eliminação precoce ainda nesta rodada na disputa do Paulistão, o Verdão não pode sequer empatar contra o Botafogo-SP, nesta quinta (20), no Allianz Parque. Vencendo, a equipe de Abel Ferreira ainda vai precisar de vitória no último jogo, combinado com tropeço da Ponte Preta.
O cenário atual coloca o alviverde na terceira posição, com 17 pontos, cinco a menos em relação ao São Bernardo, que ainda joga da rodada, e da própria Macaca, que só tem mais um compromisso a cumprir na tabela.
Rizek liga o alerta para outro time
Ao passo que amenizou o cenário de preocupação para o Palmeiras, em caso de eventual queda no Paulistão, André Rizek questionou o desempenho aquém das expectativas de outra equipe, esta com um tom de maior dramaticidade, o Vasco.
No “Seleção Sportv” desta quarta (19), o apresentador disse que o Vasco amarga um abismo gigante no comparativo com os principais rivais, e vai sofrer bastante nesta temporada para contornar o quadro.

