
Filipe Luís e Abel Ferreira se destacam no cenário nacional. Fotos: Divugação/Flamengo e Palmeiras
Renato Maurício Prado, o RMP, prevê vida longa para Filipe Luís no Flamengo. Ele usou o exemplo de Abel Ferreira no Palmeiras para explicar que o mercado europeu não olha para o futebol brasileiro como um fornecedor de treinadores e, por conta disso, o ex-lateral não é uma opção para o velho continente neste momento.
“Não é assim que a banda toca. Abel Ferreira está há quatro anos fazendo sucesso no Palmeiras, está no seu quinto ano, e teve apenas uma proposta que ele quase aceitou, mas foi lá para o mundo árabe”, disse ele, que prosseguiu:
“Se fosse fácil assim (o interesse europeu em técnicos do Brasil), o Abel já teria sido contratado pela Premier League, La Liga, times da Itália, Portugual… Ninguém grande levou realmente a sério a possibilidade de contratar o Abel. Por que um ano de sucesso do Filipe vai catapultá-lo para a Premier League? Não vai, não é assim”, explicou RMP.
“E outra coisa: o Flamengo paga salários hoje em dia que só os grandes clubes europeus pagam mais. Eu dúvido que o técnico do Valencia, Sevilla ou Newcastle ganham mais do que vai passar a ganhar o Filipe (com a renovação contratual). Eu aposto que ele fica uns dois anos no Flamengo.”, completou o jornalista.
A situação de Filipe Luís no Flamengo
Filipe Luís está tendo um começo de carreira avassalador como treinador. O jovem técnico assumiu o comando do Fla em um cenário ruim em 2024, quando o time não estava conseguindo atuar em alto nível no comando de Tite.
Rapidamente ele mudou os rumos do clube e armou uma equipe que se fortaleceu para levantar a taça da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Agora, o técnico busca a taça do Campeonato Carioca de 2025.
O contrato atual é válido até o fim do ano e é bem possível que haja prorrogação e um aumento salarial significativo ao técnico.