Home Futebol RMP ironiza ao indicar técnico badalado no Botafogo: “Seria o enterro”

RMP ironiza ao indicar técnico badalado no Botafogo: “Seria o enterro”

Jornalista volta a criticar o trabalho de Tite, que não foi bem no Flamengo e acabou demitido

Por Paulo Foles em 04/02/2025 16:23 - Atualizado há 9 meses

Botafogo em campo pelo Cariocão 2025. Foto: Arthur Barreto/ BFR

Campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A em 2024, o Botafogo começou a nova temporada cercado de dúvidas e ainda não tem um treinador oficial. Renato Maurício Prado, o RMP, comentou sobre Tite e ironizou:

“Seria sensacional ver o Tite no Botafogo. Seria o enterro do Botafogo”, brincou o jornalista sobre a possibilidade, em live em seu canal no YouTube.

O ex-comandante da seleção brasileira não fez um bom trabalho no Flamengo ao longo do ano passado e está livre no mercado da bola. RMP é muito crítico ao desempenho recente do experiente técnico, que fez história no Corinthians e teve alguns bons momentos na seleção.

Quem comandará o Botafogo?

O Glorioso está sem um técnico desde o começo de janeiro de 2025. O português Artur Jorge resolveu ir para o Catar após a temporada histórica e a direção do clube carioca adotou uma postura de cautela na procura de um novo profissional.

André Jardine, do América-MEX, e o argentino Tata Martino, ex-Barcelona, recusaram as sondagens feitas pelo Botafogo, assim como treinadores portugueses também foram insucessos nas negociações.

Sendo assim, o ex-Fla Tite aparece como alternativa e as conversas iniciais já aconteceram. Ele não fazia parte dos planos, mas agora é uma possibilidade. A temporada já está rolando e o Alvinegro ainda tenta preencher algumas lacunas importantes nos bastidores. A equipe tem pela frente agora a disputa do Campeonato Carioca.

RMP detona Tite

Campeão estadual em 2024, Tite teve alguns bons momentos, porém foi “engolido” pela crise após uma sequência ruim de más atuações e a eliminação na Copa Libertadores da América, em duelo de quartas de final contra o Peñarol, do Uruguai.

Renato Maurício Prado nunca se empolgou com o técnico de 63 anos e voltou a criticá-lo nesta semana: “Eu acho que o caso do Tite é caso de vergonha. O time é praticamente o mesmo, o Filipe Luís jogando esse ‘bolão’ e com Tite jogava nada”, comentou o jornalista.

Exit mobile version