Rogério Ceni, do Bahia, indica atacante veloz que impressiona no Brasil: “Caso à parte”
Treinador não esconde que está encantado com o desempenho de intensidade visto em campo
Rogério Ceni, técnico do Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Rogério Ceni, após a classificação do Bahia na Pré-Libertadores contra o The Strongest, fez questão de elogiar Luciano Rodríguez. Responsável pelo primeiro gol no confronto, o uruguaio incomodou os bolivianos desde o primeiro minuto, motivo pelo qual o ritmo incansável do atacante deixou o técnico, mais uma vez, impressionado.
“O Lucho é um caso à parte, impressionante o que ele corre. Também é de se destacar a evolução técnica dele, que cresceu muito desde o ano passado. Destacar também a chegada dos reforços, que nos permite manter por mais tempo o nível de jogo.”, disse Ceni, em coletiva de imprensa.
“Temos que jogar no limite todos os dias, e estamos tendo minutagem para mostrar, para disputar. É fundamental entrar na fase de grupos da Libertadores. Precisamos nos colocar nessa posição.”, acrescentou.
Sonho vivo na Libertadores
Passando pelo primeiro desafio, o Bahia está mais perto da fase de grupos da Libertadores. Experiente na competição, Rogério Ceni não esconde a ansiedade para que o objetivo seja cumprido pelo Bahia em breve.
“Eu fico feliz mesmo, de coração. Eu sempre tratei essa competição, pude jogar mais de uma centena de vezes entre atleta e treinador. Quando você vê ‘Glória Eterna’, é eterna mesmo. Você sempre é lembrado porque ganhou. Meu próximo sonho é ver o Bahia na fase de grupos da competição. Espero poder no dia 12 estar aqui fazendo uma nova entrevista com o Bahia na fase de grupos.”, afirmou.
Rogério Ceni exalta resultado fora de casa
Embora tenha encarado a altitude de La Paz, o Bahia voltou para o Brasil com um ótimo resultado na bagagem, algo exaltado por Rogério Ceni. Agora, contra Boston River ou Ñublense, conquistar um bom resultado nos primeiros 90 minutos será crucial para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores.
“Empatar fora de casa é sempre fundamental quando você decide em casa. Acho que foi 60 ou 70% da classificação foi construída em La Paz. Hoje tivemos uma condição técnica melhor. O adversário quando se fecha lá atrás sempre dificulta. Eles também bateram muito, tanto que tiveram jogadores expulsos nos dois jogos.”, analisou.
Disputa do Campeonato Baiano
Além da Libertadores, o Bahia está na disputa do Campeonato Baiano e avançou para às semifinais da competição. O duelo será diante do Jacuipense, na Arena Fonte nova, no próximo sábado, 1. A partida de volta deve acontecer na semana seguinte.

