Home Futebol Rogério Ceni, do Bahia, crava time em evolução no futebol brasileiro

Rogério Ceni, do Bahia, crava time em evolução no futebol brasileiro

Treinador elencou pontos em crescimento após sonora goleada em partida por competição regional atuando em Salvador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ceni durante coletiva no comando técnico do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Ceni durante coletiva no comando técnico do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni foi só elogios aos jogadores do Bahia, após o triunfo de 5 a 1 sobre o América-RN, conquistado nesta quarta (12), na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Na coletiva pós-jogo, ele chamou atenção para o processo de evolução gradativa ostentada pela equipe.

Incisivo principalmente no primeiro tempo, o Bahia abriu 4 a 0 com 31 minutos de jogo, o que possibilitou uma tranquilidade maior para o comandante já preservar peças visando o confronto da próxima semana pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de reconhecer a necessidade de melhora da equipe, o treinador vê o seu plantel em constante crescimento, destacando o fato do time não ter “tirado o pé”, mesmo com o jogo já resolvido diante do América-RN.

“Acho que temos o que melhorar. Até a parte física tem que estar melhor a cada jogo. Os gols no começo facilitaram bastante a atuação. Sempre tem margem para melhorar. Foi um primeiro tempo onde a gente não se acomodou”, iniciou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o treinador chamou atenção para o fato da equipe ter se mostrado sólida defensivamente, onde tem oferecido poucos espaços aos adversários, sendo consistente na transição.

“O principal é que estamos conseguindo recuperar rápido a bola, sem oferecer muitas oportunidades. Mas sempre tem margem para crescimento. Precisamos tentar passar mais segurança na bola aérea. Acho que temos evitado bastante isso. Nos últimos quatro jogos, só oferecemos quatro escanteios, um por jogo. Isso também ajuda muito”, completou.

Rogério Ceni comenta estratégia para Libertadores

Ainda na entrevista, Rogério Ceni foi indagado sobre o planejamento de enviar os goleiros antes para a Bolívia, tendo em vista a adaptação antecipada na altitude. Tendo experiência própria em jogos com altitude expressiva, o comandante disse que a ideia foi alinhada a mais de uma semana e pode ajudar.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Danilo Fernandes e Marcos Felipe embarcam nesta quinta (13) para La Paz, e já iniciam os trabalhos no palco do primeiro confronto decisivo da Libertadores.

PUBLICIDADE

Liderança no Nordestão

Diante da expressiva goleada aplicada no América-RN, o Bahia chegou aos sete pontos somados em nove disputados, e ostenta a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, fazendo a dobradinha com o arquirrival Vitória, que é dono do topo na outra chave.

O próximo compromisso do Esquadrão na competição está agendado para a quarta da semana que vem, em Salvador, diante do Ceará. Em razão da equipe entrar em campo no dia anterior contra o The Strongest, na Libertadores, Rogério Ceni vai mandar a campo um time de jovens.

Better Collective