Milly Lacombe falou sobre falas machistas do jogador do Red Bull Bragantino (Reprodução)
Os comentários machistas do zagueiro do Red Bull Bragantino, Gustavo Marques, destinados à árbitra Daiane Muniz, após a derrota da equipe para o São Paulo, seguem repercutindo de forma negativa. Desta vez, jornalistas detonaram as falas do defensor.
A jornalista Milly Lacombe não perdoou o jogador. Assim, para ela, nem mesmo o fato de citar a mãe durante a entrevista salvou Gustavo. Durante a sua participação no programa Fim de Papo, da UOL, Milly defendeu uma punição exemplar ao atleta do Red Bull Bragantino.
“Durante a fala dele, em algum momento ele sabe que está falando algo que não seja muito correto e ainda falou em mãe no meio do comentário. É óbvio que ele é quem falou isso, não quem pediu desculpas logo depois. Todo mundo, inclusive os machistas, está criticando ele”, disse.
“Alguém deve ter dado um sabão nele, talvez no próprio Bragantino, para ele pedir desculpas logo depois. Disse que a mãe brigou e a mulher também… É óbvio, gente, que ele tem que ser punido. Óbvio que ele tem que ser punido. Mas ele precisa de um letramento”, seguiu.
“Ele não sabe ainda o que ele fez. Ele está preocupado com a primeira fronteira, que é ter que dominar o sofá da sala. Ou, sei lá, levar um sabão da mãe dele. E não é disso que se trata… Quando você coloca a mulher nessa situação, em que você acha que pode fazer o que você quiser”, completou.
“Desonestidade e covardia”
A jornalista Bárbara Coelho, da CazéTV, também soltou o verbo e não deixou passar a questão envolvendo o zagueiro e a árbitra Daiane Muniz. Portanto, Bárbara detonou o jogador e classificou as falas machistas de Gustavo Marques como desonestidade e covardia.
“Falas misóginas, comportamentos machistas são situações que matam mulheres todos os dias no Brasil. Precisamos entender o tamanho da atrocidade que o Gustavo falou. Quando escutei, não consegui nem prestar atenção no jogo”, disse Bárbara Coelho. Para ela, a fala do zagueiro demonstra “desonestidade e covardia”, desabafou.
“Não teve nenhuma atuação em nenhum momento do jogo que contribuiu para a derrota do Bragantino. O Gustavo, que tem mãe e cunhada, teve a coragem de dizer o que vocês acabaram de assistir”, completou.
O São Paulo venceu o jogo por 2 a 1, em Bragança Paulista, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista.

