Lionel Messi saiu na bronca com a arbitragem depois da derrota do Inter Miami (AP Photo/Kyusung Gong)
A estreia de Lionel Messi na temporada pelo Inter Miami na Major League Soccer não foi do jeito que ele esperava. Isso porque a equipe perdeu por 3 a 0 para o Los Angeles FC, e o astro argentino ainda saiu na bronca com a arbitragem do jogo.
Após a partida, um vídeo circulou nas redes sociais com o camisa 10 da seleção argentina precisando ser contido pelos companheiros, principalmente por Luis Suárez. Nas imagens, Messi parece estar nervoso e indo em direção à área restrita, onde ficam os árbitros da partida.
Por isso, a Major League Soccer abriu uma investigação neste domingo para apurar a suposta tentativa de invasão do astro argentino. Conforme informações da ESPN, a liga tomou conhecimento das imagens logo depois de elas viralizarem nas redes sociais.
O técnico do Inter Miami, o também argentino Javier Mascherano, afirmou que não viu a confusão e se dirigiu ao vestiário logo depois do fim da partida, com o placar de 3 a 0.
“A verdade é que a partida terminou e eu fui para o vestiário”, disse.
Leia também: Cristiano Ronaldo descarta saída e reafirma compromisso com o Al-Nassr
Diretor afirma que Messi não invadiu
O diretor de comunicação da Professional Referee Organization (PRO) da Major League Soccer, Chris Rivett, afirmou para a emissora que Lionel Messi não tentou invadir o local onde estavam os árbitros. À ESPN, Chris deixou claro que, ao conversar com os profissionais, confirmou o fato.
“Após conversarmos com os oficiais da partida, podemos confirmar que ele não entrou nas instalações”, revelou.
Los Angeles mantém invencibilidade
O Los Angeles FC aproveitou os mais de 75 mil torcedores que estiveram presentes no Los Angeles Memorial Coliseum para aplicar uma goleada no atual campeão da MLS, o Inter Miami. Com uma atuação discreta de Messi e Suárez, os gols ficaram sob responsabilidade de David Martínez, Denis Bouanga e Nathan Ordaz.
Com a vitória, o LAFC ampliou ainda mais a vantagem que tem sobre o Inter Miami nos confrontos diretos. Agora, são quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota contra o rival na história dos clubes. O time também se manteve invicto em suas estreias de temporada, chegando a nove vitórias seguidas.

