
Romário, tetracampeão mundial em 1994 (Reprodução/YouTube)
Romário foi entrevistado pela Record no programa Domingo Espetacular veiculado ontem (23). Na atração seguinte da emissora, o Esporte Record exibiu um conteúdo extra da matéria com o camisa 11 tetracampeão mundial.
Ao ser questionado sobre como avaliaria a carreira do comentarista Dodô no futebol, Romário enalteceu o ex-centroavante conhecido pelos gols bonitos que marcou ao longo de sua trajetória.
“O Dodô é um cara que eu tenho muito respeito. O Dodô era um cara, um dos poucos jogadores de área que era muito parecido comigo, em relação a se posicionar”, analisou o Baixinho.
O atual senador e presidente do América-RJ detalhou as semelhanças de Dodô com ele mesmo. “Sempre recebia a bola numa posição que ele tinha muita dificuldade de finalizar. Assim, eu posso colocar como um dos caras mais inteligentes que eu vi jogando dentro da área, depois de mim”, exaltou.
Romário opinou sobre volta de Neymar
Ao abordar o retorno de Neymar ao Santos, Romário admitiu que a decisão do craque foi arrojada ao abrir mão de uma fortuna no Al-Hilal. Deste modo, chegou à conclusão de que o camisa 10 foi motivado por razões afetivas.
“Ninguém sai de uma condição que ele tava, financeiramente falando, pra voltar pro Brasil a não ser pelo coração”, justificou.
Assim, o Baixinho declarou estar na torcida para que Neymar adquira mais confiança na Vila Belmiro para a sequência da carreira, visando a próxima Copa do Mundo.
Torcida por Pedro
Além disso, Romário reconheceu que a seleção brasileira precisará melhorar se quiser o hexa na Copa do Mundo de 2026.
O eterno craque, que também contestou a declaração de Cristiano Ronaldo de que seria o jogador mais completo da história, colocou Neymar e Vinícius Júnior como os dois atletas mais importantes do futebol brasileiro.
Fora a dupla, o tetracampeão mundial também deposita sua confiança em nomes como Rodrygo e Raphinha, revelando também sua expectativa pela recuperação de Pedro, do Flamengo.