
Romário em entrevista ao "Desimpedidos" (Reprodução/YouTube)
Romário encerrou a carreira marcando 1.002 gols, segundo sua própria contagem. O herói do tetracampeonato mundial pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 foi um dos poucos a chegar nos quatro dígitos, feito atingido apenas por lendas como o Rei Pelé.
Aos 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo também vem perseguindo seu milésimo gol na carreira. O craque português, que atualmente defente o Al-Nassr (Arábia Saudita), soma atualmente 924 gols em 1.266 jogos. Portanto, restam 76 tentos para CR7 alcançar a marca histórica.
Recentemente, Cristiano Ronaldo declarou para um jornal espanhol ser o jogador mais completo de todos os tempos, se colocando acima de Pelé, Messi, Maradona, entre outros.
Romário discordou de Cristiano Ronaldo
Em entrevista para o Domingo Espetacular veiculada ontem (23) pela Record, Romário foi perguntado sobre a polêmica fala de CR7.
Mesmo não concordando, o Baixinho admitiu que o atacante lusitano tem propriedade para emitir a opinião por conta de tudo que construiu no futebol mundial.
“Ele tá no seu direito total de falar isso e pensar isso. Os números dele demonstram que ele realmente tem essa condição”, disse Romário. “Se você perguntar pra mim se eu concordo com isso, não, não concordo”.
CR7 não entrou em lista dos melhores
Assim, o atual presidente do América-RJ e senador da República deixou Cristiano Ronaldo de fora do seu top-5 particular de todos os tempos.
Ao definir Pelé como o maior de todos os tempos, Romário completou a lista citando ele próprio, além de Diego Armando Maradona, Lionel Messi e Ronaldo Fenômeno.
Por fim, no desafio sobre quem foi melhor, Romário reforçou ter sido superior a Cristiano Ronaldo e se colocando atrás apenas de Pelé. Além disso, declarou um empate com Ronaldo Nazário e Maradona.