Caixinha durante jogo do Santos (Raul Baretta - Divulgação)
Depois do empate contra o Novorizontino, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (12), às 21h35 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, em choque importantíssimo para se recolocar na zona classificatória do Grupo B.
No cenário atual, o alvinegro é o terceiro colocado da chave, com nove tentos, estando igualado em relação à Portuguesa, vice-líder, que tem vantagem nos critérios de desempate. O ponteiro do grupo é o Guarani.
Em termos de escalação, o técnico Pedro Caixinha, que à beira do campo após um problema ocular, não deve promover muitas mudanças em relação ao time das últimas rodadas. O português, entretanto, não poderá contar com nomes como Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Aderlan, Hyan, Souza e Willian Bigode, que estão em processo de recuperação.
O Peixe ainda fica de olho em Luan Peres, Leo Godoy, Tomás Rincono e Diego Pituca, atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos, e se advertidos, perdem o jogo contra o Água Santa na próxima rodada.
Neymar vai para o jogo
Tendo jogado 126 minutos em dois jogos nesta volta ao Santos, o atacante Neymar está confirmado como titular na equipe de Pedro Caixinha, trabalhando com o treinador na beira do campo pela primeira vez.
Este será o 20º clássico do craque contra o Timão, e ele busca melhorar o rendimento. Até agora, são seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, com quatro tentos anotados e três assistências.
Ficha de jogo: Corinthians x Santos
- Data e horário: 12 de fevereiro – 21h35 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena – São Paulo (SP)
- Motivo: Campeonato Paulista – 9ª rodada
- Onde assistir: Record e CazéTV (YouTube)
- Árbitro: Edina Alves Batista
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
- VAR: Adriano de Assis Miranda
- Provável escalação Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
- Provável escalação Santos: Gabriel Brazão; Zé Ivaldo, João Basso e Luan Peres; Tomás Rincón, Diego Pituca, Léo Godoy e Neymar; Soteldo, Tiquinho Soares e Guilherme.

