Home Futebol Dodô pede treinador do Brasileirão na seleção brasileira: “Encaixaria perfeitamente”

Dodô pede treinador do Brasileirão na seleção brasileira: “Encaixaria perfeitamente”

Comentarista da Record falou sobre treinador promissor do Campeonato Brasileiro, pedindo ele na seleção

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol pelas Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol pelas Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira tem Dorival Júnior como seu treinador atual, mas não é uma unanimidade por não viver um grande momento.

No Esporte Record de ontem (02), o comentarista Dodô estava comentando sobre o título da Supercopa Rei, conquistado pelo Flamengo, ao bater o Botafogo por 3 a 1, sendo muito superior na partida. Então, o ex-jogador elogiou o técnico Filipe Luís, do Flamengo, entendendo ser o próximo treinador da seleção brasileira. O treinador tem como próximo desafio o Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo está mais fraco e sem comandante. Em contrapartida, o Flamengo, que vai disputar as mesmas competições, manteve o técnico, que é muito bom”, iniciou.

“Para mim, eu gostaria que o Filipe Luís fosse o técnico da seleção brasileira. Não com essa gestão da CBF que a gente tem hoje, mas em outra gestão, mais para frente. Eu acho que o Filipe Luís encaixaria perfeitamente no perfil que eu gosto de treinador, olhando o que está acontecendo no mundo”, completou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cléber Machado dá sugestão diferente

Na sequência, após Dodô sugerir Filipe Luís na seleção brasileira, o apresentador Cléber Machado concorda com a ideia, mas sugere manter Dorival Júnior no cargo. Para ele, o Brasil poderia testar dois treinadores, dando um exemplo do basquete.

“O Filipe Luís é um potencial, assim como eu acho que o Fernando Diniz também é. Mas eu não consigo entender uma coisa.”

“No basquete, por exemplo, o técnico da seleção brasileira era o Petrovic e os assistentes dele eram Tiago Splitter, que foi campeão da NBA, e o Helinho, campeão brasileiro várias vezes. Por que no futebol não podemos ter o Dorival Júnior junto com o Filipe Luís? O Fernando Diniz não poderia dirigir a seleção junto com o Dorival? Por que o futebol tem essa vaidade?”, questionou Cléber.

PUBLICIDADE

Dodô sobre Neymar na seleção brasileira

Em outro momento, ainda no Esporte Record, o comentarista Dodô falou que não convocaria o Neymar neste momento para a seleção brasileira. Na opinião dele, temos seis atacantes à frente do craque santista neste momento.

PUBLICIDADE

O Brasil volta a campo em março, para dois duelos difíceis. O time comandado por Dorival Júnior enfrenta no dia 20 a Colômbia e no dia 25 a Argentina, em partidas válidas pelas Eliminatórias.

Better Collective