
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol pelas Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)
A seleção brasileira tem Dorival Júnior como seu treinador atual, mas não é uma unanimidade por não viver um grande momento.
No Esporte Record de ontem (02), o comentarista Dodô estava comentando sobre o título da Supercopa Rei, conquistado pelo Flamengo, ao bater o Botafogo por 3 a 1, sendo muito superior na partida. Então, o ex-jogador elogiou o técnico Filipe Luís, do Flamengo, entendendo ser o próximo treinador da seleção brasileira. O treinador tem como próximo desafio o Campeonato Carioca.
“O Botafogo está mais fraco e sem comandante. Em contrapartida, o Flamengo, que vai disputar as mesmas competições, manteve o técnico, que é muito bom”, iniciou.
“Para mim, eu gostaria que o Filipe Luís fosse o técnico da seleção brasileira. Não com essa gestão da CBF que a gente tem hoje, mas em outra gestão, mais para frente. Eu acho que o Filipe Luís encaixaria perfeitamente no perfil que eu gosto de treinador, olhando o que está acontecendo no mundo”, completou o comentarista.
Cléber Machado dá sugestão diferente
Na sequência, após Dodô sugerir Filipe Luís na seleção brasileira, o apresentador Cléber Machado concorda com a ideia, mas sugere manter Dorival Júnior no cargo. Para ele, o Brasil poderia testar dois treinadores, dando um exemplo do basquete.
“O Filipe Luís é um potencial, assim como eu acho que o Fernando Diniz também é. Mas eu não consigo entender uma coisa.”
“No basquete, por exemplo, o técnico da seleção brasileira era o Petrovic e os assistentes dele eram Tiago Splitter, que foi campeão da NBA, e o Helinho, campeão brasileiro várias vezes. Por que no futebol não podemos ter o Dorival Júnior junto com o Filipe Luís? O Fernando Diniz não poderia dirigir a seleção junto com o Dorival? Por que o futebol tem essa vaidade?”, questionou Cléber.
Dodô sobre Neymar na seleção brasileira
Em outro momento, ainda no Esporte Record, o comentarista Dodô falou que não convocaria o Neymar neste momento para a seleção brasileira. Na opinião dele, temos seis atacantes à frente do craque santista neste momento.
O Brasil volta a campo em março, para dois duelos difíceis. O time comandado por Dorival Júnior enfrenta no dia 20 a Colômbia e no dia 25 a Argentina, em partidas válidas pelas Eliminatórias.