
Silas durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Depois de Zinho destacar o trabalho de Filipe Luís no Flamengo, Silas também acompanhou o amigo na análise e fez elogios ao nível técnico apresentado nestes primeiros meses de 2025. Além dos dois títulos conquistados, chama a atenção o equilíbrio e o quão é dominador sobre seus adversários.
Diante do Maricá, por exemplo, uma apresentação de gala. Mesmo com algumas mudanças pontuais, a filosofia de jogo estava mantida, mostrando assim como é bem treinado não somente os titulares, mas o elenco como um todo está assimilando as ideias do comandante.
“O Flamengo é impressionante, está de vento em popa”, resumiu Silas.
Silas exalta fome de bola do Flamengo
Diferentemente de outros times, Silas vê um Flamengo sempre disposto a atacar seus adversários mesmo estando em vantagem no placar. Segundo ele, isso se deve ao treinador que não deixa os atletas abaixarem o ritmo.
“O Flamengo tem uma forma de jogar, o Filipe Luís tem uma filosofia de jogo, e acho que é isso que está encantando todo mundo, e é o que todo mundo tem falado sobre ele, que é assim, dos mais promissores possíveis aí”, declarou.
Flamengo equilibrado em todos os setores
Desde que retornou da pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo sequer foi vazado pelas equipes no Campeonato Carioca. Além de um poderio ofensivo alto, o Rubro-Negro também é seguro na defesa, conforme trouxe recentemente o apresentador André Rizek.
“O ataque do Flamengo é muito bom, mas há outras equipes também com bons atacantes. Agora, no setor defensivo, não vejo nenhum outro páreo para o que o Flamengo montou este ano. O lateral que virou técnico montou uma defesa que o clube, talvez, não tenha desde 2019”, ratificou.
Com as saídas de David Luiz e, principalmente, Fabrício Bruno, o Flamengo se viu obrigado a ir ao mercado e acelerou a chegada de Danilo, ex-Juventus-ITA.