Home Futebol Sormani aponta clube que está carente de reforços no Brasil: “Está tentando”

Sormani aponta clube que está carente de reforços no Brasil: “Está tentando”

Jornalista diz que o Santos precisa focar em um zagueiro e volante no mercado da bola

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Apito Final

Sormani comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Apito Final

Fábio Sormani analisou o elenco do Santos e reafirmou a necessidade de reforços em duas posições: zagueiro e volante. O jornalista ressaltou que o clube está se movimentando, mas encontra dificuldades no mercado da bola.

“Duas posições estão me deixando preocupado. Existe carência. Em uma delas o Santos está tentando atacar, está indo ao mercado e não está conseguindo (a de volante). Na outra (na zaga) a gente não escuta absolutamente nada”, afirmou ele, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe não conseguiu fechar com Thiago Maia, do Internacional, e Leandro Paredes, argentino que está na Roma, da Itália. Além do mais, Arthur Melo negociou, porém preferiu sair da Juventus para atuar por empréstimo no Girona, da Espanha.

Sormani cita falta de opções.

“O Santos só tem um jogador para a posição do Pituca, que é o próprio Pituca”, mencionou o experiente comunicador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele argumentou que Tomás Rincón e João Schmidt só atuam como primeiro volante. Ademais, Zé Rafael, vindo do Palmeiras, está com problemas físicos e deve demorar para estrear.

Neste cenário, o Peixe segue monitorando o mercado da bola em busca de opções. O clube é um dos mais ativos na atual janela de transferências e, aos poucos, forma um ótimo elenco.

Problemas na defesa?

Sormani apontou deficiências também no sistema defensivo: “Precisa de zagueiro central ou de quarto zagueiro. O Santos é muito carente nessas duas posições, só tem quatro jogadores para essa posição”, iniciou argumentando.

PUBLICIDADE

“Gil, que estava afastado. (João) Basso, ninguém confia. Zé Ivaldo, que está melhorando, e o Luan Peres, que a gente tem grande expectativa, mas que ainda não está mantendo o torcedor seguro”, avaliou.

PUBLICIDADE

O Alvinegro Praiano investiu em Zé Ivaldo, ex-Cruzeiro, e Luisão, vindo do Novorizontino. É possível que haja um novo reforço para a posição até o fim da janela atual.

Better Collective