
Sormani falou sobre Abel Ferreira
No programa “Opinião Placar”, o jornalista Felippe Facincani estava falando do atual momento do Palmeiras e citou que não foi o técnico Abel Ferreira que montou esse time vitorioso, já que a grande maioria dos jogadores vieram antes dele, como Weverton, Gómez, Marcos Rocha e Raphael Veiga, por exemplo. Além de outros que já deixaram o clube, como Scarpa e Zé Rafael.
Então, o Fábio Sormani discorda dele, entendendo que o treinador português teve o seu mérito em fazer esse time jogar, coisa que outros treinadores não conseguiram. Mas, o comentarista faz uma crítica ao comportamento dele.
“Eu critico o Abel, acho que ele é um cara vaidoso, egocêntrico, arrogante, prepotente… tudo isso eu acho. Mas, ele recuperou jogadores no Palmeiras”, iniciou.
“O Raphael Veiga não era esse jogador quando ele chegou, não estava jogando nada. O Zé Rafael a mesma coisa, o Rony também. Isso a gente não pode tirar dele. Então, eu acho que ele montou esse time sim. Não montou o elenco, mas montou o time. O Abel faz esse Palmeiras”, disse.
Abel Ferreira deveria aprender com erros
Na sequência, Sormani fala do início ruim de temporada do Palmeiras e avalia que isso deveria ter servido para o treinador do Verdão melhorar, mas não aconteceu.
“Ele está em um momento de baixa e não aceita isso porque ele é muito vaidoso, não tem humildade de tirar lição dessa primeira fase do Paulista e admitir os erros. Ele joga nas costas da mídia, da torcida que está contra ele, do bar da esquina… ele é incapaz de reconhecer que erra e isso me incomoda”, finalizou.
Sormani critica planejamento do Palmeiras
Em outro momento do programa, o jornalista fala dos erros de planejamento do Verdão para essa temporada. Ele entende que o foco deveria ser o Mundial de Clubes, mas isso não aconteceu, já que o clube não trouxe reforços de peso e teve que brigar até a última rodada pela classificação no Campeonato Paulista.
O torneio mundial acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos. O Palmeiras está no grupo A, ao lado de Porto (POR), Al Ahly (EGI) e o Inter Miami (EUA), donos da casa.