Home Futebol Sormani banca time que muda de patamar no Brasil: “Está musculoso”

Sormani banca time que muda de patamar no Brasil: “Está musculoso”

Jornalista avalia qualidade ofensiva do Santos e projeta como novos reforços podem se encaixar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani banca time que muda de patamar no Brasil: “Está musculoso”

Fábio Sormani fala sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Fábio Sormani exaltou o novo sistema ofensivo do Santos, que conta com diversas opções do meio para frente neste momento. O clube do litoral paulista foi ao mercado da bola e contratou alguns jogadores de alto nível para 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou imaginando que o Rollheiser vai chegar aqui e arrebentar igual na época do Estudiantes”, iniciou dizendo o jornalista, que citou a variedade de alternativas no plantel. “O fato é que o Santos está mais musculoso no seu elenco”, decretou o comentarista.

Além de Neymar, a grande estrela do futebol brasileiro, o Peixe contratou atletas importantes, como Benjamín Rollheiser, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Thaciano e Tiquinho Soares. Ademais, o jovem Deivid Washington, do Chelsea, está muito perto de ser anunciado por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani fala sobre possível SAF

Já conseguindo investir com maior intensidade em comparação aos últimos anos, o Santos pode crescer ainda mais de produção dentro do cenário nacional.

Está esquentando a possibilidade do clube se tornar SAF, com Neymar pai sendo um fator importante na conexão com a PIF, um fundo bilionário da Arábia Saudita. Vale ressaltar que nada está garantido neste momento.

Sormani se animou e disse: “A salvação é a SAF. Quando entrar R$ 1 bilhão no cofre do Santos, não será para o Santos, será no cofre dele (comprador). Se ele não souber administrar esse dinheiro, quem vai perder dinheiro é ele”, descreveu o jornalista.

PUBLICIDADE

Efeito Neymar

Depois de amargar os piores momentos de sua história com a queda para a Série B do Brasileirão, o Alvinegro Praiano está de volta à elite e promete montar um elenco competitivo para voltar a sonhar com taças.

PUBLICIDADE

Neymar rescindiu com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e retornou ao clube que o revelou ao futebol. O impacto do camisa 10 é imediato e o clube já alavancou muito suas receitas com novos patrocinadores, marketing e outros quesitos.

O futuro é promissor ao Peixe e os torcedores criam esperança da volta dos dias de glórias.

Better Collective