Home Futebol Sormani detona time do futebol brasileiro: “Um amontoado”

Sormani detona time do futebol brasileiro: “Um amontoado”

Comentarista faz comparação entre trabalho do atual comandante com o antecessor e liga alerta sobre as últimas atuações

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Sormani detona time do futebol brasileiro: “Um amontoado”

Sormani durante vídeo publicado no YouTube (Reprodução - YouTube)

Sormani anda longe de se mostrar satisfeito com o futebol apresentado pelo Santos na temporada 2025. Em vídeo publicado neste domingo (09), logo após o tropeço alvinegro contra o Novorizontino, ele subiu o tom contra o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do jornalista, o Peixe mais uma vez deixou a desejar pela atuação em jogo do Campeonato Paulista, com Pedro Caixinha não conseguindo dar uma dinâmica de jogo fluente para a equipe.

“Que partida melancólica que o Santos fez contra o Novorizontino. O jogo deu sono. Uma partida horrível. O Santos não é um time, é um amontoado de jogadores, alguns com muita qualidade, outros nem tanto, que correm para tudo quanto é lado”, iniciou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se depender do trabalho que a gente está vendo do treinador, não difere absolutamente nada que a gente viu daquele time do Fábio Carille. Foi horroroso, pelo menos não perdeu”, complementou o jornalista.

Sormani isenta Neymar

Ainda na sequência do vídeo de análise sobre o empate em Novorizonte, Sormani avaliou a atuação de Neymar, que foi titular e ficou 87 minutos em campo, e disse não ter achado a apresentação como abaixo da expectativa.

Na visão do comentarista, o atacante segue crescendo gradativamente no condicionamento físico, e teve participação ativa no jogo, criando algumas situações de gol, onde serviu os companheiros. Para ele, o camisa 10 sofre por não ter ao seu lado atletas de um nível diferenciado.

PUBLICIDADE

Quando o Santos volta a jogar?

Vindo de dois empates consecutivos, o alvinegro da Baixada volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h35, diante o Corinthians, na Neo Química Arena, no primeiro clássico de Neymar no retorno ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Este será o terceiro duelo do Peixe contra rivais na temporada. Anteriormente, a equipe perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, e superou o São Paulo por 3 a 1.

Better Collective