Home Futebol Sormani elege clube mais seguro para se trabalhar no Brasil

Sormani elege clube mais seguro para se trabalhar no Brasil

Comentarista da Placar TV descartou o São Paulo e citou qual o melhor ambiente para um treinador trabalhar no futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Fábio Sormani falou sobre o Palmeiras (Reprodução/Youtube)

Fábio Sormani falou sobre o Palmeiras (Reprodução/Youtube)

O jornalista Fábio Sormani, através do programa “Opinião Placar”, sugeriu a demissão do técnico Luis Zubeldía, na qual ele entende que não faz um grande trabalho à frente do São Paulo. Para o seu lugar, então, foram sugeridos nomes como o de Tite e do argentino Vojvoda, do Fortaleza.

No clube cearense desde 2021, Vojvoda tem o segundo trabalho mais longevo entre os clubes da Série A, atrás apenas de Abel Ferreira no Palmeiras, que se iniciou em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o nome do treinador argentino ser sugerido para o SPFC, Sormani foi sincero ao dizer que não vale a pena trocar o Fortaleza pelo Tricolor, entendendo que o clube do Morumbi não é o melhor ambiente para se trabalhar no momento.

“A ideia do Vojvoda é ótima, o problema é que o São Paulo não é mais aquele do passado e não é um lugar seguro para trabalhar”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clube mais seguro

Na sequência, então, o jornalista coloca justamente o Palmeiras como o clube mais seguro, tendo em vista o longo trabalho de Abel Ferreira.

“Sabe aonde é seguro para trabalhar hoje? Para sair do Fortaleza? O Palmeiras. Porque a Leila Pereira banca, ela peita todo mundo, ela segura. Ela só teve um treinador desde que assumiu o clube”, disse Sormani.

Vojvoda no Fortaleza

O argentino Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza em maio de 2021, até então como um desconhecido do nosso futebol. Ele havia trabalhado em clubes como Talleres, Defensa y Justicia e Huracán, mas nunca havia sido campeão.

PUBLICIDADE

No Leão, foi tricampeão Cearense, bicampeão da Copa do Nordeste e levou o clube à Libertadores, além de uma final de Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Neste período, já recebeu algumas sondagens de grandes times do Brasil, mas sempre recusou, acreditando no projeto do Fortaleza, que é um dos clubes mais organizados da América atualmente.

Better Collective