Home Futebol Sormani indica time em situação “trágica” no Brasil em 2025: “Complicada”

Sormani indica time em situação “trágica” no Brasil em 2025: “Complicada”

Comentarista destaca falta de comando neste 1º semestre como principal fator prejudicial na equipe

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Fábio Sormani é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Fábio Sormani é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

O jornalista Fábio Sormani não tem dúvidas que a falta de um técnico tem prejudicado demais este início de temporada do Botafogo em 2025.

Durante o “Opinião Placar”, o comentarista esportivo destacou como o Fogão perdeu a disputa com o Santos pela contratação do meia argentino Benjamín Rollheiser exatamente por não ter um treinador definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem time, porque não tem um técnico. O Rollheiser, quando acerta com o Santos, o Caixinha (treinador do Santos) ligou para ele falou: ‘o Botafogo está interessado em você, mas você sabe quem é o técnico lá? Sabe se quem chegar lá vai te querer? Nós queremos você aqui’. Foi um dos argumentos utilizados pelo Caixinha com o Rollheiser”, explicou Sormani.

Já são mais de 50 dias desde que o técnico Artur Jorge deixou o Fogão e o clube está no mercado em busca de um novo técnico, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nomes como André Jardini, Roberto Mancini, Vasco Matos e Tite, entre outros, foram convidados, mas não aceitaram o desafio de assumir o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores.

“O Botafogo está em uma situação muito complicada. Quem vai montar esse time? Quem vai treinar? Quem vai jogar? Qual será o sistema adotado?”, questionou o comentarista.

Alguns dados do Botafogo em 2025 comparado aos outros times da Série A do Brasileirão:

PUBLICIDADE
  • Time com mais derrotas (8 em 13 jogos)
  • Pior aproveitamento (33,3%)
  • 2ª maior sequência de jogos sem vencer (5)
  • Pior ataque (12 gols)
  • 2ª pior defesa (21 gols sofridos)
  • Único time com saldo de gols negativo

Sormani destaca surpresa no Campeonato Carioca

O “perdido” Botafogo terminou a fase de classificação do Campeonato Carioca na nona colocação e está fora das semifinais. para Sormani, no entanto, a maior surpresa entre os quatro semifinalistas é o Fluminense.

PUBLICIDADE

“A surpresa para mim foi o Fluminense chegar. No começo do campeonato estava lá em baixo. Chegou a ficar em penúltimo lugar, só não ficou abaixo do Bangu. Agora deu uma arrancada e chega na fase aguda do Campeonato Carioca”, destacou o comentarista.

Botafogo tem decisão na Recopa

Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Fogão pode se recuperar já nesta semana e levantar uma taça inédita em sua história: a Recopa Sul-Americana.

Derrotado no jogo de ida, na Argentina, por 2 a 0, o Botafogo precisa vencer o Racing-ARG por três ou mais gols de diferença o duelo desta quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), para se sagrar campeão na competição inédita em sua história.

A partida será disputada no estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective