Home Futebol Souza critica técnico medalhão no Brasil hoje e indica saída: “Tem gente querendo o lugar”

Souza critica técnico medalhão no Brasil hoje e indica saída: “Tem gente querendo o lugar”

Comentarista avaliou que o futebol brasileiro não tem as condições ideais de trabalho para todos os profissionais da bola 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Souza ao vivo (foto: reprodução/Os Donos da Bola)

Souza ao vivo (foto: reprodução/Os Donos da Bola)

O ex-jogador Souza criticou Abel Ferreira por causa de um desabafo proferido após a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol que classificou o Palmeiras para a fase quartas de final do Campeonato Paulista (Paulistão).  

Na edição desta segunda-feira (dia 24 de fevereiro de 2025) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o comentarista afirmou que o português deveria valorizar mais o cargo que ocupa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro que não é campeonato de quem tem mais mídia. Primeiro ponto. Vai ver a entrevista do treinador do América-MG (William Batista) que trabalhou de aplicativo”, iniciou Souza. 

“Se você não quiser um calendário igual ao Campeonato Brasileiro cara, tem outros campeonatos aí que têm mais folga. Vai trabalhar em time de menor expressão porque tem muita gente querendo o lugar do Abel”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Souza reforçou a opinião. “Trabalhar em clube grande, receber em dia, tem tanta gente (querendo). Agora: se você ficar dizendo que tem gente que é contra o Palmeiras. Cara, isso não existe”, finalizou. 

O que disse Abel Ferreira que incomodou Souza? 

Criticado pela quase eliminação precoce no Campeonato Paulista, o treinador do Palmeiras desabafou após a vitória sobre o Mirassol. 

“Eu já estou aqui há cinco anos. Aqui todos percebem o futebol, menos o treinador. No Brasil, todos percebem o futebol, o treinador que é um burro. O resto é todo inteligente. Treinador não percebe nada”, desabafou Abel Ferreira. 

PUBLICIDADE

O Palmeiras agora enfrenta o São Bernardo, nas quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto está marcado para ocorrer no dia 1 de março, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. 

PUBLICIDADE

Os outros jogos são: Corinthians x Mirassol, Santos x Red Bull Bragantino e São Paulo x Novorizontino.

Assista ao desabafo do técnico do Palmeiras

Better Collective