Neymar durante jogo do Santos na Vila Belmiro (Raul Baretta - Divulgação)
Neymar está de volta ao futebol brasileiro e tem agitado os torcedores do Santos e de outras equipes, que também possuem admiração pelo seu talento. Em material produzido pelo “Goal Brasil”, um torcedor do SPFC foi desafiado a elencar se o camisa 10 da seleção foi melhor ou pior do que algumas lendas do passado e craque da atualidade.
Na dinâmica, o atacante ficou em um patamar acima de três companheiros atuais da seleção, além de dois nomes exponenciais do passado, e da joia Lamine Yamal. Por outro lado, figuras como Rivaldo, CR7, Messi e Ronaldo Fenômeno.
Abaixo de Neymar: Rodrygo; Raphinha; Vinícius Júnior; Lamine Yamal; Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho
Acima de Neymar: Rivaldo; Ronaldo Fenômeno; Cristiano Ronaldo e Messi
Camisa 10 em ação
Neste domingo (09), o Santos entra em campo para medir forças contra o Novorizontino, fora de casa, em choque pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Depois de ter atuado por 52 minutos no confronto diante do Botafogo-SP, Neymar deve iniciar o embate entre os titulares, podendo atuar até 70 minutos.
No jogo do meio de semana na Vila, o atacante se mostrou bastante participativo, sendo “caçado” pelos marcadores em campo, tendo recebido cinco faltas, e protagonizado uma chance claríssima de gol, em arremate da entrada da área.
Neymar recebe conselho de Tostão
Franco admirador do potencial de Neymar, Tostão acredita que o craque ainda pode entregar um alto desempenho em seu retorno ao futebol brasileiro, o lendário ex-jogador da seleção, no entanto, aconselha que o atacante passe a atuar mais próximo do gol, para evitar exposição aos adversários.
Em texto publicado na coluna da Folha neste final de semana, o comentarista sugeriu uma mudança de comportamento do camisa 10, citando Messi e Cristiano Ronaldo como exemplo. Na concepção dele, os dois astros precisaram rever conceitos de jogo para seguir atuando em grande nível.

