
Torcedores do Racing (Divulgação/X @RacingClub)
Botafogo e Racing se encontram novamente pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (27). O confronto será no Nilton Santos às 21h30 (horário de Brasília) e o Fogão precisa reverter a desvantagem. Na partida de ida, os argentinos levaram a melhor por 2 a 0 na semana passada.
Questionados pela ESPN se o Botafogo é uma equipe que impõe medo nos adversários, os torcedores do Racing rechaçaram, mas demonstrando respeito ao Glorioso na final do torneio da Conmebol.
“Medo, não. Respeito, porque é uma equipe brasileira que foi campeã da Libertadores, que tem muito mais orçamento que nós. Mas aqui o local nos faz forte e lá vamos buscar o resultado”, disse um argentino.
“Botafogo gastou muito dinheiro”, disse argentino
Outro torcedor também destacou o poderio financeiro do time da Estrela Solitária, atual campeão do Brasileirão Série A e da Libertadores.
“Acredito que o Botafogo é uma equipe que se faz respeitar, ganharam a última Libertadores, tem uma grande equipe. Não estão Almada e Luiz Henrique, mas gastaram muito dinheiro igual e são os campeões da América. Respeito temos que ter, mas medo não, aqui é Racing!”, exclamou.
Um simpatizante do Racing admitiu que os atletas do time de Avellaneda não são tão renomados quantos os do Fogão.
“São fortes economicamente, nós não estamos à altura do Botafogo para jogar com jogadores do nível que o Botafogo tem. Por algum motivo se tornou campeão da Libertadores. Agora temos a possibilidade, vamos ver quem ganha”, pontuou.
Outra torcedora discordou do compatriota. “Acredito que estejamos à altura, não temos medo, estamos com muita fé e confiança”, frisou.
Torcedor do Racing lembrou vitórias sobre Corinthians e Cruzeiro
Um argentino enxerga equilíbrio entre as equipes, reconhecendo que ambos viveram fases melhores no ano passado. Afinal, o Botafogo foi eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca.
“Medo? Não sei. São partidas de futebol, futebol é futebol, são 11 contra 11. O que eu sei do Botafogo é que se foram dois ou três jogadores relativamente importantes. Eles não estão na melhor forma e nós também não, mas as copas são diferentes”, analisou.
Por fim, um pequeno torcedor reforçou sua confiança no Racing, citando os recentes triunfos contra brasileiros na campanha vitoriosa da Copa Sul-Americana em 2024.
“Nós sabemos que podemos, nós já ganhamos de Corinthians e Cruzeiro. Bom, eles podem até nos vencer, mas eu não acredito”, declarou o menino.