
Messi e Cristiano Ronaldo durante cerimônia de premiação (Foto: Philipp Schmidli/Getty Images)
Tostão não titubeou ao indicar que Lionel Messi é superior a Cristiano Ronaldo, em material opinativo publicado na coluna da Folha de S. Paulo neste sábado (08). Na visão do lendário ex-jogador da seleção, embora o português também seja um craque, o camisa 10 argentino possui mais qualidades.
No texto, o comentarista relembrou a fala de CR7, que se colocou como o melhor jogador da história, em entrevista recente, citando o número de gols anotados e o fato de se classificar completo, e não concordou com as declarações.
“Dias atrás, Cristiano Ronaldo, com sua exacerbada autoestima, disse que é o melhor e o mais completo atacante do mundo de todos os tempos, pois faz muitos gols de todos os jeitos possíveis. Acha que o melhor é sempre o que faz mais gols”, iniciou Tostão.
“Messi, além de marcar um número extraordinário de gols, é mais completo e melhor porque possui inúmeras outras virtudes”, complementou o comentarista.
CR7 atinge marca expressiva
Autor de um dos tentos na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Fayha, pelo Campeonato Saudita, nesta sexta (07), Cristiano Ronaldo se tornou o jogador com mais gols anotados no mundo, levando em consideração clube e seleção, desde que ele desembarcou no Oriente Médio.
Ao todo, são 105 tentos em 117 partidas disputados, superando assim Erling Haaland, goleador e estrela do Manchester City.
Tostão dá conselho para Neymar
Em outro trecho da coluna, Tostão citou a necessidade de Neymar se inspirar em Messi e CR7 para mudar o estilo de jogo na volta ao futebol brasileiro. Na avaliação do comentarista, o camisa 10 do Santos poderia atuar mais próximo do gol adversário, ficando assim menos exposto às chegadas ríspidas dos adversários.
Para ele, o estilo de jogo mais distante da meta rival, faz com que Neymar tenha que percorrer mais espaço e se livrar de um volume maior de marcadores, o que pode consequentemente, acarretar em lesões.