
Jorge Jesus durante jogo do Al-Hilal (Divulgação)
Tostão tem gostado do que tem visto no início de carreira de Filipe Luís, comandante técnico do Flamengo. Em texto publicado neste sábado (08), em sua coluna na Folha de S. Paulo, o comentarista citou rapidamente o jovem profissional ao falar que ele “bebeu da fonte” de Jorge Jesus.
Em material publicado falando que um dos entraves para Neymar não ter tido espaço com Jorge Jesus ficou atrelado ao perfil de marcação por pressão, onde todos os jogadores são obrigados a se dedicar ao setor, o ex-jogador apontou semelhança entre o Mister e o seu antigo comandado, Filipe Luís.
“Penso que Neymar poderia também se reinventar sem diminuir o seu talento. Suspeito que Jorge Jesus, ao dizer que Neymar não tinha condições físicas para acompanhar os outros jogadores do time árabe, referia-se à marcação por pressão, característica do ex-técnico do Flamengo. Filipe Luís bebeu na sua fonte”, opinou Tostão.
Depois de faturar o título da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, o jovem comandante técnico rubro-negro tenta a sua terceira taça na nova função, no pleito pelo título no Campeonato Carioca, título que o time da Gávea defende nesta temporada.
O calendário de competições do clube ainda com Libertadores, Copa do Brasil, Mundial de Clubes e Brasileirão Série A.
Tostão vê esquema de Filipe Luís como espelho para seleção
Em outro texto opinativo publicado recentemente, Tostão classificou que o perfil de jogo do Flamengo, de pressionar o adversário na saída de bola, impulsionando o erro, deveria se tornar prática comum na seleção brasileira com o técnico Dorival Júnior.
“Dorival Júnior deve ter gostado de ver o Flamengo contra o Botafogo; compacto, marcando por pressão para recuperar rapidamente a bola. A seleção ainda deixa muitos espaços entre os setores e só usa a marcação por pressão e adiantada em poucos momentos”, disse o ex-jogador na oportunidade.
Jorge Jesus elogia ‘pupilo’
Em entrevista recente concedida ao ge, Jorge Jesus fez questão de rasgar elogios a Filipe Luís, e disse que o treinador tem totais condições de ter uma carreira vitoriosa e marcante no futebol, por ter convicção do que se propõe a fazer.
Ao falar sobre o seu ex-comandado, o Mister relembrou a dedicação e os conselhos que o ex-lateral pedia, dando indícios de grande interesse sobre a função de treinador.