Home Futebol Tostão indica time exemplo para a seleção brasileira

Tostão indica time exemplo para a seleção brasileira

Ex-jogador chamou atenção para exibição recente da equipe que contou com olhares do técnico Dorival Júnior no estádio

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão indica time exemplo para a seleção brasileira

Tostão durante entrevista para a Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão gostou do que viu do Flamengo no último final de semana, na finalíssima da Supercopa do Rei, no clássico contra o Botafogo. Em texto publicado na Folha de S. Paulo, o comentarista enalteceu a atuação e disse que o time de Filipe Luís, no esquema de jogo, pode servir de espelho para a seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente na partida ocorrida no Mangueirão, Dorival Júnior pôde acompanhar de perto alguns nomes que estão no radar para as próximas Data Fifa, em compromissos das Eliminatórias e amistosos. Incisivo, o rubro-negro não tomou conhecimento do adversário e foi campeão ao vencer por 3 a 1.

“Dorival Júnior deve ter gostado de ver o Flamengo contra o Botafogo; compacto, marcando por pressão para recuperar rapidamente a bola. A seleção ainda deixa muitos espaços entre os setores e só usa a marcação por pressão e adiantada em poucos momentos”, pontuou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de acompanhar alguns jogos no futebol brasileiro, Dorival Júnior fará uma pequena “turnê” de visitação pela Europa para acompanhar algumas partidas, visando a convocação para a próxima Data Fifa, programada para o mês de março, contra Colômbia e Argentina.

Tostão indica jogador do Flamengo à seleção

Em outro momento da coluna, Tostão exaltou a boa fase do lateral-direito Wesley, do Flamengo, apontando que diante da regularidade, o jovem cria no Ninho, poderia receber uma chance no escrete nas próximas convocações.

Ele, no entanto, alertou sobre a possível necessidade do atleta atuar de uma forma diferente, já que na seleção Luiz Henrique ou outro ponteiro que jogar no ataque faz a função aberta. No Fla, Gerson centraliza enquanto Wesley aproveita o corredor.

PUBLICIDADE

Flamengo tem maratona de clássicos

Depois de enfrentar a Portuguesa-RJ nesta quarta-feira (05), às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá, o Flamengo terá uma sequência de clássicos, enfrentando Fluminense, Botafogo e Vasco na reta decisiva da Taça Guanabara.

PUBLICIDADE

Na situação de momento, o rubro-negro é o quinto colocado, com 10 pontos somados, e está a três tentos do líder Volta Redonda, mas com um jogo ainda pendente na tabela, justamente o clássico contra o Botafogo.

Better Collective