Home Futebol Ulisses Costa alerta dois clubes endividados em situação complicada: “Negócio tá feio”

Ulisses Costa alerta dois clubes endividados em situação complicada: “Negócio tá feio”

Comentarista trouxe cenário oposto em relação ao que acontece na administração do Palmeiras

Por Bruno Romão em 03/02/2025 17:50 - Atualizado há 9 meses

Ulisses Costa, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Ulisses Costa, ao eleger o Palmeiras como melhor clube do Brasil, abordou os casos de Flamengo e Corinthians. Embora o Rubro-Negro siga mantendo um patamar elevado, o comunicador não vê mais uma situação tão favorável. Isso porque os gastos no último ano da gestão de Landim trouxeram dívidas milionárias, algo que motivou a saída de Carlos Alcaraz.

“O Palmeiras está redondinho. É o maior clube do futebol brasileiro.”, disse Ulisses Costa, no Jogo Aberto.

“Melhor que o Flamengo?”, questionou Renata Fan.

“Melhor que o Flamengo! O Flamengo está devendo quase R$ 500 milhões. O negócio tá feio lá, gastaram mais do que deviam.”, acrescentou o comentarista.

Ulisses Costa prevê mais vendas no Flamengo

Reagindo ao início da gestão de BAP, Ulisses Costa avalia que, após Alcaraz, outras transferências devem ocorrer no Flamengo para o Campeonato Carioca. Diante do que está sendo visto, o presidente do clube, segundo o profissional da Band, não possui medo de tomar decisões radicais.

“Venderam o Alcaraz e vão vender mais! O presidente novo é gestor. Ele não veio para brincar com o Flamengo. Já deu uma segurada no estádio. O Flamengo está devendo, e não estava devendo. O Bandeira fez um trabalho incrível.”, opinou.

Acordo envolvendo o Corinthians

Acumulando uma dívida bilionária, o Corinthians encara um ambiente delicado nos bastidores. Apesar disso, ao abordar o acordo da Liga Forte União (LFU) para os direitos de transmissão do Brasileirão, válido entre 2025 a 2029, Ulisses Costa destacou que os cofres do clube vão receber um montante astronômico.

“O que o presidente do Corinthians conseguiu de dinheiro, hein! O Corinthians deve mais de R$ 2,3 bilhões. O que o presidente fez… arrebentaram o Corinthians financeiramente.”

“O Corinthians precisa de dinheiro e o presidente fechou o maior contrato da história de um clube da América do Sul com televisão. O maior dinheiro que vai entrar no Corinthians.”, sinalizou.

Exit mobile version