
Vampeta é comentarista da Jovem Pan - Reprodução/YouTube
Vampeta considera que hoje o Corinthians está na frente do Flamengo. Após a vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Santos, pelo Campeonato Paulista, o ex-volante afirmou que o time paulista apresenta um futebol superior na comparação com o Rubro-Negro.
No programa “Canelada”, da Rádio Jovem Pan, o apresentador Thiago Asmar repercutiu também o resultado do Mengão sobre o Botafogo, no Carioca. Neste cenário, fez a seguinte pergunta ao ídolo corintiano.
“Quem está jogando melhor hoje: Flamengo do Filipe Luís ou o Corinthians do Ramón Díaz?”, indagou Asmar.
“O Flamengo tem mais opções, mas quem tem mais pontos é o Corinthians. Então, o Corinthians está melhor. Agora, vou dar um desconto porque o Flamengo viajou e estava jogando o time reserva no Carioca”, respondeu Vampeta.
Com dois gols de Yuri Alberto, o Corinthians venceu o Santos e disparou como dono da melhor campanha deste Paulistão. Após dez partidas disputadas, o Timão soma 25 pontos. São oito vitórias, um empate e uma derrota.
Vampeta antecipa classificados para o mata-mata
Atual tricampeão paulista, o Palmeiras é o grande com maior risco de não se classificar para as quartas de final. Neste momento, o Verdão é o terceiro colocado no Grupo C com 13 pontos. Está atrás do São Bernardo (19) e da Ponte Preta (18).
Apesar disso, Vampeta imagina que todos os principais times do estado irão avançar para o mata-mata do estadual.
“Eu acredito que os quatro grandes se classificam, mesmo Santos e Palmeiras estando em terceiro. Eu acho que todos eles classificam. Está tendo uma reformulação no Palmeiras, estão chegando jogadores novos, mas eu acredito que o Palmeiras vai se classificar no grupo dele”, analisou Vampeta.
Palmeiras joga hoje
Pressionado, o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira nesta quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela nona rodada do Estadual. Devido à situação na tabela, o Verdão deve ter força máxima nesta noite.
Uma provável escalação tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Facundo Torres e Estêvão.