
Velloso ao vivo (foto: reprodução)
Wagner Fernando Velloso utilizou as redes sociais para falar sobre informações referentes ao mercado da bola no futebol brasileiro. Palmeiras e Vitor Roque se destacaram nos últimos dias. A transferência, que estava na iminência de ocorrer, foi suspensa por razões extra-campo.
“Mais uma vez o que a gente tem pra conversar sobre o Palmeiras é uma notícia que não agradou ninguém”, iniciou o ex-goleiro.
“O que aconteceu com relação ao Vítor Roque, o Palmeiras está passando vergonha. Essa diretoria, o Barros (diretor de futebol) tá passando vergonha. Não é possível”, desabafou.
“A legislação do futebol, o mundo sabe que o atleta não pode ser negociado por um time que está com um jogador emprestado”, prosseguiu Velloso.
Vitor Roque pertence ao Barcelona, mas foi emprestado para o Real Betis. “O Betis não detém os direitos. Portanto, não pode repassar para o Palmeiras. Tem que voltar pro Barcelona. E não pode porque a janela (de transferências) está fechada”, explicou.
Velloso também opinou que tal fato beira o amadorismo. “Meu Deus! O Palmeiras é exemplo de profissionalismo em todos os setores, em várias áreas do clube”, disse.
“Mas essa área de gestão, de contratações, de reforçar o elenco, meu Deus do céu! O Palmeiras passa vergonha”, reforçou.
“Quase tudo certo com o Barcelona. Só faltou entender a lei, o processo de transferência”, prosseguiu Velloso.
Velloso lista negociações frustradas no Palmeiras
O comentarista esportivo também citou negociações recentes do Verdão que não se concretizaram. Inicialmente, ele lembrou de Claudinho.
“Vamos à lista. O Claudinho quase veio. Acabou indo para o Catar. Falta de habilidade nas negociações”, observou.
Andreas Pereira foi o próximo. “Outro vexame”, resumiu Velloso, antes de falar sobre Matheus Pereira, do Cruzeiro.
“Também não conseguiu virar nada. Precisa ter mais agilidade, precisa ser mais rápido”, finalizou.