
Velloso em entrevista ao podcast "PodCillo" (Reprodução - YouTube)
Velloso voltou a enaltecer a volta por cima dada por Hugo Souza na meta do Corinthians. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (26), o comentarista disse ter ficado impressionado com o espírito de liderança do jogador, ao acompanhá-lo de perto, em um jogo do Campeonato Paulista.
Na concepção do ex-jogador, Hugo Souza tomou conta da posição que trazia uma grande responsabilidade, pela missão de substituir um líder como Cássio, dando conta do recado de imediato.
“Ele fica muito pilhado, cobra muito e passa isso para os caras. É impressionante. Ele chegou há pouco tempo, é jovem ainda, acabou de fazer 26 anos, e já é o capitão do time, um dos líderes, é ele quem fala, cobra a diretoria, fala com os torcedores”, iniciou o Craque Neto.
“Impressiona a personalidade dele, e como ele se transformou. Chegou como uma dúvida e hoje é referência”, avaliou o ex-jogador.
Comprado em definitivo
Depois de atuar alguns meses na condição de empréstimo vindo do Flamengo, Hugo Souza teve 50% dos direitos comprados pelo Corinthians no final do ano passado. Com aporte financeiro de um patrocinador, o alvinegro desembolsou R$ 4,8 milhões na transação.
Desde que desembarcou no time de Parque São Jorge, Hugo Souza acumula 43 partidas, todas na condição de titular da meta alvinegra.
Velloso já indicou Hugo Souza para seleção
Em comentário feito anteriormente no “Os Donos da Bola”, Velloso disse ser a favor de um processo de reformulação na meta da seleção brasileira, e colocou Hugo Souza como um dos candidatos que merecem aparecer nas próximas convocações.
Para ele, o arqueiro mostra qualidade suficientes para ao menos ser testado no escrete. Além do titular do Timão, ele sinalizou que John, do Botafogo, e Carlos Miguel, ex-Corinthians, também são gratas revelações na posições. Sobre o último, no entanto, ele colocou a ida para o Forest como uma má ideia, que o tirou dos holofotes.