
Futebol saudita se movimenta para contratar brasileiro (Foto: Divulgação/Real Madrid)
Vinícius Júnior está na mira do futebol da Arábia Saudita, que deseja contar com o brasileiro para se tornar a nova estrela da liga. O Al Hilal seria o clube interessado no atleta do Real Madrid e conversas já estariam acontecendo neste sentido para viabilizar a negociação.
Reunião
Segundo informação da Radio Marca, o atacante teve uma reunião online com membros da família real saudita na qual estes lhe transmitiram a proposta para levar o astro merengue para o Oriente Médio. Tal conversa, no entanto, não teria sido bem aceita pelos dirigentes do Real.
Boa parte de tal incômodo se deu pelo jogador ter vínculo com os merengues até 2027 e, mais especificamente, por ter sido recentemente que desejaria renovar com a equipe espanhola. O que a proposta da Arábia Saudita pode atrapalhar se for concretizada.
Detalhes da proposta
Tal conversa, que teria durado cerca de 15 minutos, teve o plano detalhado por parte dos dirigentes sauditas para o jogador, que querem a sua aquisição para levá-lo ao Al Hilal. Junto com o atleta, também estavam pessoas do entorno do estafe de Vinícius Júnior e do próprio jogador, para discutir uma potencial negociação.
O jornal português A Bola publicou também detalhes da proposta a qual os sauditas querem fazer ao brasileiro. O atacante da seleção brasileira assinaria um contrato de cinco temporadas para receber ao ano 200 milhões de euros (pouco mais de R$ 1,2 bilhão). Ao todo, o acordo faria com que o atleta possa receber até cerca de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões) se cumprido todo o vínculo proposto.
Além dos salários exorbitantes, Vinicius Júnior também seria chamado para cumprir funções extracampo. Nestas, o jogador assinaria acordos comerciais de exploração de sua marca e também se tornaria uma espécie de embaixador promocional da Copa do Mundo de 2034.