PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zetti exalta goleiro destaque do futebol brasileiro hoje: “Brilhou”

Zetti exalta goleiro destaque do futebol brasileiro hoje: “Brilhou”

Ex-jogador chamou atenção para defesas executadas por arqueiro em finalíssima de torneio copeiro no último ano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zetti em entrevista ao podcast "Parachinguela Cast" (Reprodução - YouTube)

Zetti em entrevista ao podcast "Parachinguela Cast" (Reprodução - YouTube)

Zetti nunca escondeu a admiração nutrida por Rafael, goleiro do São Paulo. Nesta terça-feira (04), em post no Instagram, ele deu mais uma prova disso, ao relembrar atuação decisiva do atleta de 35 anos na finalíssima da Supercopa do Brasil, frente ao Palmeiras, na temporada passada.

Na oportunidade, além de ter se destacado nos 90 minutos de jogo, no Mané Garrincha, o goleiro trabalhou bem nas cobranças de penalidades, garantindo o título para o Tricolor paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No dia 04 de fevereiro de 2024, o São Paulo conquistou a Supercopa do Brasil nos pênaltis contra o Palmeiras, e o goleiro Rafael brilhou com duas defesas decisivas!”, iniciou Zetti.

“Decisão por pênaltis é sempre um teste de nervos, e quem já esteve ali sabe a pressão que é… Eu vivi isso e sei como cada defesa pode mudar a história de um jogo! E para você, quem foi o goleiro mais decisivo que já viu em campo?”, questionou o ídolo do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Zetti elogiou outra atuação recente de Rafael

Ativo nas redes sociais, Zetti destacou o protagonismo do titular da meta do SPFC no clássico contra o Corinthians, ocorrido no final do último mês. Na oportunidade, quando o Majestoso ainda estava empatado, Rafael executou intervenções decisivas.

Em um dos lances, o goleiro defendeu uma cobrança de falta certeira do holandês Memphis Depay. Enquanto o arqueiro decidiu atrás, do meio para frente, brilhou a estrela de Lucas Moura e Oscar, protagonistas na vitória pelo placar de 3 a 1, no MorumBIS.

Convocações para a seleção

No último ano, Rafael chegou a ser acionado por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira, figurando entre os convocados para a disputa da Copa América, após lesão de Ederson, do Manchester City, mas não passou do banco de reservas.

O mesmo já havia acontecido na Data Fifa de junho, quando o Brasil realizou amistosos contra Estados Unidos e México, em junho, e diante da Espanha e Inglaterra, em março.

PUBLICIDADE
Better Collective