Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)
Zinho não está satisfeito com o rendimento protagonizado pelo Palmeiras neste primeiro mês de temporada 2025. No programa “ESPN FC” desta segunda (17), ele repercutiu a situação do time palestrino no Campeonato Paulista, e não descartou uma eliminação vexatória na 1ª fase.
Restando apenas duas rodadas para o encerramento da fase regular do certame, o time de Abel Ferreira não depende apenas das próprias para selar o avanço e evitar uma derrocada que não acontece na competição desde 2010.
“O Palmeiras corre risco sim (eliminação precoce). A sorte do Verdão é que a Ponte Preta não venceu o Botafogo-SP, e se tivesse vencido, abriria quatro pontos”, alertou Zinho.
“É uma decepção esse início de Campeonato Paulista do Palmeiras. Eu que coloquei como favorito, e se conseguir a classificação, volto a falar que seria o favorito para o título, mas pra mim, é uma surpresa nesse momento, o time não estar classificado”, complementou o ex-jogador.
As contas do Palmeiras
Depois do empate no Choque-Rei, o Verdão chegou aos 17 pontos, mas não retornou à zona classificatória no Grupo D, estando a dois tentos da Ponte Preta, seu adversário mais direto no pleito por avanço ao mata-mata, enquanto o São Bernardo lidera com 22 pontos.
No atual cenário, o time de Abel Ferreira precisa vencer os duelos contra Botafogo-SP e Mirassol e ainda torcer por ao menos um tropeço da Macaca, que encara São Paulo e Red Bull Bragantino.
Zinho faz alerta para outro gigante
Além de pontuar sobre o Palmeiras e o fato do time não ter encaixado um planejamento correto neste início de temporada, Zinho se mostra preocupado com outra equipe estrelada do futebol nacional: o Cruzeiro. Em comentário feito no “Sportscenter”, no último domingo (16), ele voltou alertar a Raposa.
Ao analisar o desempenho de Gabigol e do Cruzeiro como um todo, o tetracampeão classificou que o nível ainda está aquém das expectativas. Para ele, o plantel celeste possui uma qualidade extraordinária, mas que Leonardo Jardim terá a missão de tirar isso do papel e colocar na prática, com entrosamento.

