
Zinho, em comentário na ESPN (Reprodução)
Depois de destacar a atuação de Léo Ortiz na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, Zinho também reservou um espaço para dar um puxão de orelha no zagueiro.
Em uma decisão equivocada na saída de bola, o defensor do time carioca acabou se atrapalhando e por pouco não proporcionou o empate do Fogão. No “ESPN FC”, o tetra tratou de alertar o jogador.
“O Léo Ortiz decide o clássico fazendo o gol, mas é ele que perde a bola na entrada da área. Ele erra feio, ele é muito técnico, é um cara diferenciado com a bola nos pés. É um zagueiro que também atua como volante, mas às vezes também exagera”, afirmou Zinho.
Citado por Zinho, Ortiz é ‘salvo’ por Varela
Por sorte, na sequência do lance, o lateral-direito Varela foi rápido na análise da jogada e evitou o que seria o tento alvinegro. O Rubro-Negro venceu o rival por 1 a 0.
“Desnecessário ele querer sair jogando como ele quis, proporcionou a roubada de bola do Botafogo, onde sai a jogada do lado esquerdo. Se o Varela não está ali… era 1 a 1. O Matheus Cunha já tinha ido”, completou o comentarista.
Léo Ortiz melhor zagueiro do Brasil?
O ex-jogador Muller considera Léo Ortiz, se não o melhor, um dos principais zagueiros em atividade no futebol brasileiro. Em sua visão, trata-se de um atleta que esbanja categoria técnica, o que é raro para um defensor.
“O Léo Ortiz é um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele é muito técnico, inteligente e tem uma saída de bola perfeita, quase não erra passes”, avaliou Muller.
Contratado em 2024, o camisa 3 custou ao Flamengo 7 milhões de euros em 2024 (R$ 37,6 milhões na cotação da época).