
Zinho em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Zinho aprovou a estreia de Neymar no Santos. Apesar do resultado amargo diante do Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 do Peixe, acionado no segundo tempo, foi bastante participativo e quase marcou um golaço.
“Ele foi melhor que o time, foi melhor que os companheiros que não estavam bem. Guilherme e Soteldo não acompanharam, os volantes também para criar, organizar, os laterais. O Tiquinho não foi brilhante, mas fez parede, segurou os zagueiros. O Neymar, quando entra, faz as melhores jogadas. Me surpreendeu”, destacou o ex-jogador.
Zinho impressionado com Neymar
No banco de reservas, Neymar acompanhou o Santos abrir o placar em cobrança de pênalti. Guilherme, artilheiro do time na temporada, bateria, mas entregou para Tiquinho anotar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
“Não esperava tanta movimentação do Neymar, é um cara diferente. Fico feliz que clinicamente esteja recuperado, fisicamente ele mesmo falou que precisa de alguns jogos e isso é normal. Agora, ele dá uma resposta, não acredito que o Campeonato Saudita seja melhor que o paulista e o brasileiro”, afirmou Zinho.
“O Neymar precisando de alguns jogos, eu não abro mão deste cara. Ele está recuperado clinicamente? Não vou abrir mão de um jogador diferente, um talento no futebol. Jorge Jesus não quis, é um direito dele, mas que bom que ele está aqui. É um ídolo, para mim ele foi o melhor do Santos”, completou.
Neymar encara o Novorizontino?
O Santos se prepara para o jogo contra o Novorizontino, domingo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Neymar estará entre os relacionados, mas a dúvida é se o camisa 10 será titular ou novamente iniciará no banco de reservas.
Pedro Caixinha faz mistério, mas a tendência é que o craque tenha uma minutagem maior em comparação ao jogo anterior.