Home Futebol Zubeldía deixa futuro de dupla do SPFC em aberto e pede calma com Ryan Francisco

Zubeldía deixa futuro de dupla do SPFC em aberto e pede calma com Ryan Francisco

Time reserva do São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no sábado (8) pelo Paulistão, com atuação criticada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Zubeldía deixa futuro de dupla do SPFC em aberto e pede calma com Ryan Francisco

Treinador falou sobre situação de atletas do elenco do SPFC (Foto: Erico Leoan / saopaulofc.net)

O São Paulo perdeu no sábado para o Red Bull Bragantino, em partida do Campeonato Paulista. A equipe do SPFC que esteve em campo no Nabi Abi Chedid foi uma formação ‘alternativa’, com muitos reservas presentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva, o técnico Luis Zubeldía foi perguntado sobre dois jogadores, o lateral-esquerdo Patryck e o meio-campista Santiago Longo. Destes dois, somente o primeiro esteve em campo contra o Massa Bruta, e o treinador sugeriu que há a chance de que ambos possam ter que ser cedidos a outros clubes durante a temporada, por conta das opções dentro do elenco que não os permitiriam ter tantas chances de jogar.

Sobre Patryck e Santi Longo

“Falei com o Patryck, trouxemos dois laterais experientes como o Wendell e o Enzo Díaz. Se ele quiser crescer, poderá aprender com a experiência deles. São coisas importantes no futebol. Creio que, para um jovem, existam dois caminhos: melhorar pouco a pouco, seguindo esses jogadores, ou sair e buscar experiência fora. Isso é uma decisão dele”, disse Zubeldía.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando terminou o campeonato, falei um pouco com o Santi. A situação do meio-campo, com as recuperações do Pablo Maia e do Alisson, e mais a chegada de um jogador que poderá vir do mercado, dificultaria muito as coisas para ele. Passa por uma decisão do jogador. O mais importante é que falei com ele. São situações em que precisam definir com os dirigentes e empresários”. completou o técnico do SPFC.

E o Ryan?

Se a dupla tem seu futuro indefinido, um outro jogador do elenco do São Paulo também tem algumas dúvidas sobre si. Principal atleta do time campeão da Copinha, Ryan Francisco sequer entrou em campo no sábado, sendo o segundo jogo consecutivo em que não é aproveitado por Zubeldía. Também indagado sobre o fato da joia são-paulina não ter jogado neste final de semana, o treinador pediu ‘paciência’ com o atacante,

“Confio nas decisões que tomo. Poderia ter feito melhor ou pior. Há jogadores que precisam jogar pouco a pouco. Quando o resultado não vai com a minha decisão, falarão do Ryan. É um tema que sei que vai existir, mas para mim o mais importante é que confio nos jogadores jovens e experientes que tenho. Hoje, jogou o Alves e ele foi muito bem. Vamos ver jogo a jogo”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective