Home Futebol Zubeldía deve mudar São Paulo hoje contra o Palmeiras pelo Paulistão; veja o provável time

Zubeldía deve mudar São Paulo hoje contra o Palmeiras pelo Paulistão; veja o provável time

Tricolor e Verdão chegam pressionados para o clássico válido pela rodada 10 da fase de grupos do Campeonato Paulista 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Zubeldía deve mudar São Paulo hoje contra o Palmeiras pelo Paulistão; veja o provável time

Zubeldía hoje comanda o São Paulo contra o Palmeiras (foto: Júlio César Silva/agência Paulistão)

O São Paulo hoje (dia 16 de fevereiro de 2025) visita o Palmeiras, em clássico válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão). O confronto está marcado para ocorrer a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tendência é de que o treinador são-paulino, Luis Zubeldía, faça mudanças. A primeira delas está no gol. Rafael deve voltar ao time titular, depois de ser reserva contra o Velo Clube. 

Igor Vinicius está cotado para voltar à lateral-direita, mas Cédric também pode ser escalado. A dupla de zaga deve ter Arboleda e Alan Franco ou Sabino. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O restante da equipe deve ser o mesmo do último jogo com Enzo Díaz na lateral-esquerda, Luciano e Calleri no ataque, Pablo Maia, Alisson, Oscar e Lucas Moura no meio-campo. 

Nesse sentido, a provável escalação do São Paulo hoje contra o Palmeiras é formada pelos seguintes jogadores: Rafael, Cédric (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Diaz; Pablo Maia, Alisson, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri. 

São Paulo e Palmeiras vão pressionados ao clássico 

O Tricolor tem 15 pontos e lidera o grupo C. A vantagem sobre o vice-líder da chave, Novorizontino, é de três pontos. Contudo, o time não vence há três jogos.  

PUBLICIDADE

O retrospecto é de dois empates (contra Inter de Limeira e Velo Clube) e uma derrota (para o Red Bull Bragantino). 

PUBLICIDADE

“Não é o ideal nós porque pretendíamos ter quatro ou cinco pontos a mais para estarmos mais tranquilos, mas temos de virar a página”, reconheceu Luis Zubeldía, treinador do São Paulo. 

O Palmeiras, por sua vez, tem 16 pontos. Apesar de ter uma pontuação maior, estaria hoje eliminado precocemente do Campeonato Paulista.

Isso porque o clube presidido por Leila Pereira é o terceiro colocado do grupo D. Está atrás de São Bernardo e Ponte Preta. Necessita de, pelo menos, um tropeço desses rivais para voltar ao G2 da chave. 

Better Collective