
Jogadores do Internacional festejam vitória no Gre-Nal 443 (Ricardo Duarte/Inter)
O Rio Grande do Sul irá parar mais uma vez para uma das finais de Campeonato Gaúcho mais aguardadas de todos os tempos. Depois de quatro anos, Grêmio e Internacional voltam a medir forças na decisão do estadual.
O Gre-Nal 445 acontecerá na Arena do Grêmio, sendo o jogo de ida da final. O clássico será neste sábado (8), às 17h45 (horário de Brasília).
Internacional quer impedir recorde
O Grêmio quer o inédito octacampeonato gaúcho que só o Internacional possui, tendo conquistado o feito de oito títulos seguidos entre 1969 e 1976.
Mas o Tricolor Gaúcho terá que prestar atenção em alguns dos principais destaques colorados, que querem a todo custo impedir que os gremistas igualem a marca histórica, além de encerrar o incômodo jejum de nove anos sem vencer o Gauchão.
Bernabei
O talentoso lateral-esquerdo argentino é um dos responsáveis por um dos lados esquerdos mais perigosos do futebol brasileiro desde o ano passado. Principal investimento colorado na temporada, sua vocação ofensiva sempre dificulta as marcações adversárias.
Fernando
Jogador experiente e inteligente, é fundamental para o time de Roger Machado. Marcou o gol de empate no Gre-Nal da fase classificatória no mês passado, logo após o Grêmio abrir o placar.
Alan Patrick
O camisa 10 deverá voltar ao Internacional depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo. O meio-campista ficou ausente dos últimos três jogos e é peça-chave na criação e na armação de jogadas.
Carbonero
O ponta-esquerda colombiano emprestado pelo Racing caiu nas graças dos torcedores colorados, marcando um gol logo na estreia. O atacante, que chegou a atuar improvisado como camisa 10 na ausência de Alan Patrick, também é insinuante assim como o titular Wesley, que deve ficar no banco de reservas como alternativa.
Enner Valencia
O centroavante equatoriano vem recuperando sua confiança com a torcida e com Roger Machado. Ao recuperar a titularidade com a lesão de Borré, marcou duas vezes na vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Caxias, na semifinal na semana passada.