Home Futebol Abel Braga elege volante que impressiona no Brasil: “Superman” 

Abel Braga elege volante que impressiona no Brasil: “Superman” 

Ex-treinador do Flamengo rasgou elogios para jogador que teve ótima fase pelo Rubro-Negro

Por Bruno Romão em 12/03/2025 14:36 - Atualizado há 9 meses

Abel Braga, em entrevista coletiva (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Abel Braga é um admirador do futebol de Gustavo Cuéllar. Levando em conta a disposição e o ímpeto de entrega em campo, o profissional multicampeão no Brasil vê o colombiano como o “Superman” do meio-campo. Neste cenário, ao trazer o recorte de um Fla-Flu do passado, o antigo comandante do Tricolor das Laranjeiras trouxe o relato sobre a missão ingrata de anular o volante.

“Eu dirigi um dos maiores jogadores que eu vi jogar na posição, o tal do Cuéllar. Esse cara é o Superman. A condição dele, o pulmão, o posicionamento… tudo começava com ele.”, disse Abel Braga, ao Charla Podcast.

“O Fluminense tinha o Jadson, que está no Juventude. Eu adiantei ele no jogo. Sem a bola, eu quis que ele fosse no Cuéllar. Sabe o que veio na minha cabeça? Se eu ‘matar’ esse cara, e o Flamengo estava muito melhor, era meio caminho andado. Mas não conseguimos marcar o Cuéllar, não teve jeito.”, acrescentou.

Cuéllar no Vasco? Abel Braga quis o jogador

Durante o período como dirigente do Vasco, Abel Braga agiu nos bastidores para contratar Cuéllar. Porém, sem o acerto, o desejo não foi cumprido. Agora, o jogador busca construir uma história de sucesso vestindo a camisa do Grêmio.

“Eu fiz tudo para, em 2023, levar ele para o Vasco. Ia conversar com ele, mas falhou na hora. Agora, está no Grêmio.”, externou.

Situação de Arrascaeta

Antes de deixar o Flamengo, em 2019, Abel Braga foi criticado por não escalar Arrascaeta. Descartando qualquer tipo de veto ao uruguaio, o ex-treinador deixou claro que, no momento em questão, não era fácil promover uma mudança na equipe titular.

“Primeiro que o Arrascaeta é genial. E eu não falei que eu não queria o Arrascaeta. Eu tinha um meio-campo redondo. Cheguei no Flamengo, vencemos a Florida Cup, começa o Carioca, tudo certo, vencemos com Arão, Cuéllar e Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Ofensivo.”

“Chega o Arrascaeta. E ele tem um temperamento, ele é tímido. É um cara sensacional. O negócio estava encaixado. Mas, com a minha saída, chegaram outros cinco atletas. E outro detalhe. Um dos ídolos da equipe, o Diego, se machucou. Pronto, acabou o problema do Arrascaeta.”, explicou.

Exit mobile version