Home Futebol Barcelona muda time contra o Osasuna pela La Liga; veja a provável escalação

Barcelona muda time contra o Osasuna pela La Liga; veja a provável escalação

Informação foi confirmada pelo técnico do time catalão, Hansi Flick, em entrevista coletiva: “Temos que gerenciar”, disse 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Barcelona joga em casa contra o Osasuna pela La Liga contra (foto: Eric Alonso/FCB)

Barcelona joga em casa contra o Osasuna pela La Liga contra (foto: Eric Alonso/FCB)

O Barcelona entra em campo para defender a liderança da La Liga (Campeonato Espanhol). Neste sábado (8), time catalão enfrenta o Osasuna, às 17h (horário de Brasília), no estádio Lluís Companys. De acordo com o treinador Hans-Dieter Flick, a escalação terá mudanças. 

“Nós ainda não decidimos, mas vamos ter que revezar o elenco. Vamos escalar o melhor time possível. Temos que gerenciar o time muito bem e é o que faremos. É importante ter o melhor time possível jogando em campo”, declarou o alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A formação titular provavelmente terá Pau Cubarsí. O zagueiro foi expulso no meio de semana, quando o Barcelona derrotou o Benfica por 1 a 0.

Portanto, ele vai cumprir suspensão, na Uefa Champions League. A tendência é de que o atleta forme dupla de zaga com Eric García.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lamine Yamal é outro que tem chances de ser titular. O atacante foi substituído durante o segundo tempo e está, teoricamente, em melhores condições físicas que outros jogadores do setor como Raphinha e Lewandowski

Nesse sentido, a provável escalação barcelonista é formada por: Szczesny (Iñaki Peña); Koundé (Héctor Fort), Cubarsí, Eric García e Gerard Martín (Balde); Marc Casadó, Gavi e Fermín López; Lamine Yamal, Dani Olmo e Ferrán Torres

Como o Osasuna chega para enfrentar o Barcelona? 

O time visitante ocupa o 11° lugar na tabela de classificação da La Liga. De acordo com o site Whoscored, o vice-campeão da Copa do Rei em 2022/2023 tem apenas um desfalque: Aimar Oroz. O jogador está lesionado. 

PUBLICIDADE

A provável escalação do Osasuna é formada por: Sergio Herrera; Catena, Boyomo e Herrando; Areso, Moncayola, Lucas Torró e Bretones; Bryan Zaragoza, Rubén García e Budimir

PUBLICIDADE

“O primeiro duelo contra o Barcelona tem um contexto parecido ao de agora. Acredito que podemos ganhar e vamos lutar por isso, mas temos que fazer um jogo perfeito”, analisou Areso, em declarações reproduzidas pelo portal de notícias Marca.

Better Collective