
Benja no comando do programa "Domingol" da CNN (Reprodução - YouTube)
Benjamin Back, o Benja, classificou que há uma expressiva freguesia do Vasco em jogos contra o arquirrival Flamengo no futebol brasileiro. Ao repercutir o triunfo do rubro-negro pelo placar de 1 a 0, neste sábado (28), pelo Campeonato Carioca, ele chamou atenção para o histórico ruim do Cruz-Maltino.
Tentando dificultar a vida do arquirrival, o Gigante da Colina mandou o jogo de ida das semis para o Nilton Santos, mas acabou não surtindo efeito no aspecto de apoio, já que o público ficou na casa dos 10 mil, e muito menos em termos de resultado.
“Flamengo ganhou do Vasco, ‘ah vá’. Qual a novidade? Cara, está virando uma freguesia esse clássico, mas não dá. A diferença entre um time e outro é absurdo. Hoje em dia, a pergunta não é quem ganha, e sim de quanto o Flamengo vai ganhar”, avaliou Benja.
Retrospecto negativo
Nos últimos dez jogos realizados entre os dois rivais, o Flamengo levou a melhor em sete oportunidades, enquanto o Gigante da Colina só venceu um único clássico, em 2023, além de dois empates.
Com a vantagem ostentada pelo título da Taça Guanabara e a vitória no embate de ida, o Flamengo pode até perder por um tento de diferença no próximo final de semana, que mesmo assim, carimba o passaporte para finalíssima do Carioca.
Benja classificou Vasco no fundo do poço
Em posicionamento recente, desta feita no “Arena SBT”, Benja repercutiu o fato do Vasco ter entrado em processo de recuperação judicial, e classificou que o time não conseguiu uma remontada em meio à migração para SAF.
“Que coisa vive o Vasco, hein? Com SAF, sem SAF, está sempre lá no fundo do poço. A missão é árdua, não tem dinheiro e tem essa briga com a 777”, disse o apresentador na oportunidade.