Home Futebol Caio Ribeiro indica zagueiro capaz de ganhar espaço na seleção brasileira: “Jogando muito”

Caio Ribeiro indica zagueiro capaz de ganhar espaço na seleção brasileira: “Jogando muito”

Comentarista valoriza condição do Brasil mudar formação tática e superar dois oponentes de peso

Por Bruno Romão em 06/03/2025 18:19 - Atualizado há 9 meses

Dorival Júnior durante coletiva na seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Caio Ribeiro avalia que Dorival Júnior foi coerente na primeira convocação de 2025. Aprovando os retornos de Neymar e Matheus Cunha, o ex-jogador destacou o status de Murillo. Titular absoluto no Nottingham Forest, o zagueiro, além de atuar na faixa central, pode fortalecer o sistema defensivo da seleção ao jogar como lateral-esquerdo diante de Colômbia e Argentina.

“Gostei (da convocação). Gostei da volta do Matheus Cunha e do Neymar. Acho que o Murillo pode fazer uma quarta zaga e até uma lateral-esquerda. Tá jogando muito no futebol inglês.”, disse Caio Ribeiro, em participação no Globo Esporte.

“Ele conseguiu encontrar um grupo que possibilita jogar de várias maneiras contra dois adversários muito difíceis.”, acrescentou.

Murillo também é elogiado por Thiago Silva

Xerife do Brasil em três Copas do Mundo, Thiago Silva não se aposentou oficialmente da seleção. Apesar disso, o zagueiro do Fluminense vê o Brasil bem servido com Murillo e outros jogadores em alta na Europa.

“Se me convocar, eu tô aí. Mas é o momento de outros também. Os meninos estão bem. O Murillo está aparecendo, é muito bom zagueiro. Falei com ele algumas vezes.”, afirmou Thiago Silva, em entrevista ao canal Super Mundo GV.

Caio Ribeiro alerta sobre Neymar

Líder da atual geração, Neymar está de volta ao grupo do Brasil para dois jogos complicados. Como o craque ainda não está 100% fisicamente, Caio Ribeiro sugere uma atitude cautelosa de Dorival Júnior nas partidas que prometem reservar um grande nível de intensidade.

“Ainda não (titularidade). É importante ele estar lá, a torcida volta a acreditar e ele pode fazer a diferença. Ele está nesse processo de reconstrução para voltar a ser o craque que sempre foi. Mas, para esse início de jogo muito pegado, eu seguraria um pouquinho.”, opinou.

Exit mobile version