Home Futebol Caio Ribeiro sinaliza técnico com risco de demissão no Brasil: “Pode custar”

Caio Ribeiro sinaliza técnico com risco de demissão no Brasil: “Pode custar”

Comentarista da Globo avalia que eliminação deve abrir discussão envolvendo rescisão contratual

Por Bruno Romão em 07/03/2025 09:26 - Atualizado há 9 meses

Caio Ribeiro, comentarista da Globo (Reprodução)

Caio Ribeiro vê margem para uma atitude drástica da diretoria do São Paulo. Levando em conta que Luis Zubeldía não é unanimidade entre os torcedores, o ex-jogador acredita que o resultado do Choque-Rei será crucial para definir a permanência do treinador. Isso porque o eventual revés diante do Palmeiras, nas semifinais do Campeonato Paulista, tem chances de motivar o desligamento do argentino.

“São muito parecidos. Os dois tiveram um campeonato irregular e o Palmeiras tem a vantagem de jogar em casa. O Palmeiras tem um histórico de mais títulos nos últimos anos do que o São Paulo.”, disse Caio Ribeiro, em discurso no Globo Esporte.

“O Abel, ganhando ou perdendo, não muda nada. O Zubeldía, dependendo do andar desse jogo, pode até custar o cargo dele.”, acrescentou.

Caio Ribeiro elege trunfo do Palmeiras

Na percepção de Caio Ribeiro, o elenco do Palmeiras pode definir o triunfo no clássico. Além da chegada de Vitor Roque, o comentarista considera que Abel Ferreira tem em mãos um número maior de opções para decidir o futuro do partida.

“A diferença está no banco de reservas. O elenco do Palmeiras tem mais jogadores à disposição para mexer na partida e vai estrear o Vitor Roque.”, afirmou.

Zubeldía evita polêmica

Apesar da grande discussão do futebol brasileiro em 2025, Zubeldía evitou criticar o gramado do Allianz Parque. Focado no trabalho para vencer o Palmeiras, o técnico deseja vencer o duelo particular com Abel Ferreira para colocar o São Paulo na final do Paulistão.

“Agora, creio que do gramado ninguém fala mais. Temos de pensar em como nós vamos trabalhar o jogo para vencer essa semifinal. Com certeza é um jogo que tem ingredientes, mas vamos falando na semana sobre questões do clássico.”, externou.

Exit mobile version