Home Futebol Casagrande aponta time que não tem jogadores confiáveis no Brasil: “Falha bastante”

Casagrande aponta time que não tem jogadores confiáveis no Brasil: “Falha bastante”

Comentarista esportivo indica que setor defensivo de equipe, embora tenha opções, não passa confiança

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

A fse vivida pelo setor defensivo do Corinthians em 2025 chama a atenção do ex-jogador Walter Casagrande. Segundo ele, nenhum dos zagueiros do Timão é 100% confiável.

Em participação no “UOL News Esporte”, o comentarista criticou as frequentes falhas do sistema de defesa corintiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nenhum zagueiro do Corinthians é elogiado constantemente. A defesa do Corinthians é sempre um problema. O Corinthians ataca, faz gols, mas a defesa falha bastante”, iniciou Casagrande.

Para ele, apesar de ainda ser jovem e também errar, o garoto João Pedro Tchoca deveria seguir entre os titulares sempre que possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tiraria o João Pedro Tchoca. Colocaria outro zagueiro (ao lado dele). O Gustavo Henrique, Félix Torres ou André Ramalho. Mas nenhum desses são jogadores confiáveis. Eu gosto do João Pedro. O outro zagueiro depende do tipo de jogo do adversário eu iria revezar”, destacou Casão.

Segundo ele, os demais zagueiros têm suas virtudes, mas pecam em outras valias. Por isso, o indicado seria utilizar cada dependendo das características dos ataques adversários.

Zagueiro elogiado por Casagrande comete erro na Libertadores

Tchoca vinha sendo um dos poucos destaques positivos do Corinthians desde o início desta temporada, mas não foi bem, assim como todo o time corintiano, na derrota para o Barcelona, no jogo de ida da Fase 3 da Libertadores, por 3 a 0, ontem (5), em Guayaquil-EQU.

PUBLICIDADE

O jovem atleta de 21 anos cometeu um pênalti infantil no primeiro tempo, que resultou no gol que abriu o placar para o time equatoriano.

PUBLICIDADE

Após atuar pelo Ceará em 2024 por empréstimo, Tchoca voltou neste ano e já tem dez partidas no time profissional, além de um gol marcado.

Próximo jogo do Corinthians

Pressionado pela derrota na Libertadores, o Corinthians agora se prepara para mais uma decisão no Campeonato Paulista.

Neste domingo (9), o Timão recebe a visita do Santos em jogo único da semifinal do torneio estadual, que será disputado na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).

Better Collective