
Casagrande em análise sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Casagrande declarou que Filipe Luís foi o responsável pelo Flamengo resgatar seu DNA dentro de campo. No cargo desde outubro do ano passado, o ex-lateral faz um trabalho admirável em desempenho e resultados.
“A belíssima surpresa de Filipe Luís como treinador, que resgatou com muita competência a escola futebolística do Flamengo”, pontuou ele, que logo em seguida citou o antigo comandante:
“Um time que, com o Tite, capengava, virou um espetáculo em suas mãos. Não desmereço o trabalho do Tite nem a sua história, mas a sua visão de futebol não tem nada a ver com a escola do Flamengo”, completou o comentarista.
Filipe Luís substituiu Tite no cargo
Ex-treinador do Corinthians e seleção brasileira, Tite foi o escolhido em 2023 para assumir o lugar deixado pelo argentino Jorge Sampaoli. Ele teve bons momentos, como o título do Campeonato Carioca e a liderança do Brasileirão Série A em algumas rodadas, mas não resistiu aos resultados ruins e eliminação na Copa Libertadores da América.
Neste cenário, a diretoria ousou e apostou em Filipe Luís, que nunca tinha comandado uma equipe profissional. O jovem de 39 anos trouxe resultados imediatos e venceu a Copa do Brasil de forma emblemática, em confrontos contra Corinthians e Atlético-MG na semi e final da competição.
Diante do rápido sucesso, ele foi efetivado no cargo e segue em alta, com apenas uma derrota no currículo e três taças: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.
Casagrande elege Flamengo como melhor futebol
Nas mãos de Filipe Luís, o Rubro-Negro apresenta o melhor futebol do país atualmente, segundo opinião de Casagrande.
“Na minha visão, o Flamengo de Filipe Luís tem mais time e apresenta um futebol que agrada mais. É melhor time do Brasil nesses primeiros meses”, argumentou ele.
O Fla disputa a final do Cariocão contra o Fluminense, em jogos que serão nesta quarta-feira (12) e no domingo (16), ambos no Maracanã.